domingo, 5 de agosto de 2012

#Resenhas: Equinócio de Lu Piras


Olá Queridos Leitores!

Podem crer, tentei fazer uma resenha em vídeo mas não deu i0i Li, reli e nada vinha a minha mente. Apaguei tudo para não me prender em nada, assim poderia soltar toda minha criatividade e carinho para falar sobre o maravilhoso livro que é Equinócio.

Agora que tal iniciarmos essa nossa resenha super especial?



Equinócio


Nome: Equinócio - A Primavera
Autora: Lu Piras
Editora: Dracaena
Páginas: 438 páginas
Onde Comprar: Livraria Travessa
Skoob: Equinócio



Desde a morte de sua esposa, Maurício Chevallier, um cientista famoso, nunca mais foi o mesmo. Sua vida não fazia  sentido sem ela ao seu lado, por esse motivo, usando sua capacidade e inteligência, passou anos  dedicando-se a um projeto na qual traria sua esposa de volta à vida. Porém, não contava ele com o fato de que suas experiências causariam um desequilíbrio mais perigoso do que imaginava. 

Clara, sua filha e estudante de medicina da UFRJ, tem vivido normalmente como qualquer jovem de sua idade: amigos, estudos, família, mas tudo muda com o misterioso desaparecimento de Maurício.

Onde ele poderia estar? O que havia acontecido? A única certeza que continuava viva dentro dela e de sua irmã, era de que seu pai continuava vivo. Em uma noite ela conhece alguém que poderá ajudá-la a encontrar seu pai e a traze-lo de volta, Nath-Aniel. Nesse processo eles acabam se apaixonando, mas este romance é algo proibido. Será que tudo sairá bem? Será que Clara finalmente encontrará seu pai são e salvo? Será que Clara sairá ilesa dessa tentativa de salvá-lo?

Você só poderá descobrir isso lendo Equinócio - A Primavera : Porque o amor começa no limite da Luz e da Sombra"

                                           Resenha:


"Nate, por favor, inspire-me" Essa foi a frase que usai ao findar da tarde, já tendo se passado um dia tentando escrever essa resenha.

Descrever o livro em meras palavras, para mim, é quase impossível, portanto, peço que não liguem se a resenha de hoje não for a minha melhor. Vou começar com uma pergunta:

Você acredita em anjos? E se acreditasse, acreditaria também em anjos que nos guardam?

Nessa série de livros eletrizante vamos descobrir que o amor realmente começa no limite da luz e da sombra. Encantador seria a palavra mais adequada para caracterizar Equinócio, dentre várias outras que vem em minha cabeça. Esse precioso enredo envolve um pouco e tudo: o sobrenatural, o misterioso, o poético, o natural, o romântico e o científico. Cada qual na sua quantidade ideal.

Com uma narrativa de fácil compreensão e um toque meio acadêmico podemos, perfeitamente, ver que é uma estudante de medicina que conta a história que é em 1° pessoa (pelos termos técnicos encontrados em algumas partes do livro), mas por incrível que pareça, esse fato não torna o livro nenhum pouco cansativo, muito pelo contrário, torna-o até interessante. Não posso deixar de falar sobre os detalhes que fazem da narração uma das melhores que já li. Ele traz um enredo cheio de detalhes que fazem do livro o segundo da minha lista de preferidos (logo após Outono de Sonhos, de Adriana Brazil). Era como se visse tudo "ao vivo", foi magnífico!

Em Equinócio, é inevitável não encontrar traços de Romeu e Julieta. Mas deixo bem claro de que encontramos um romance fofo, nem meloso demais nem parado demais. Lú aproveitou os melhores detalhes do clássico e acrescentou-os em um ótimo contexto sobrenatural. Tenho orgulho de dizer que ela executou esse plano com sucesso garantido.

Não posso deixar de mencionar o carinho que Lu Piras depositou na escrita (que aliás é bem visível pela escolha de palavras), como também o carinho e o cuidado da Editora Dracaena com a parte editorial (a capa magnífica e o diagrama esplendido)

Minha nota é 5, porém tenho vontade de dar mais pela perfeição em conjunto.


OBS: Para quem não sabe, Equinócio é uma série e o próximo livro a ser lançado é Poláris. Assim que tiver informações da nossa querida parceira e amiga Lú Piras passo para todos vocês o mais rápido possível. (Morrendo por Poláris, bora fazer a campanha para que Poláris saia logo?)

                   Alguns trechinhos (Nada de spoilers):


" _Não temas. Não estou aqui para lhe fazer mal. Não precisa se proteger de mim - diz com ar de riso e continua: - Adivinhe quem eu sou.
Baixo a guarda descendo o braço com o bumerangue"

Pág 95


"É preciso mais do que um protetor com as asas sempre prontas a se estenderem sobre mim. Nubca estive tão segura e ao mesmo tempo nunca me senti tão insegura. Para que eu alcance o inatingível e possa provar aos meus sentidos que amar o sobrenatural é natural, Nate precisa amanhecer um lado para que o outro anoiteça. Eu preciso ver o homem que se eclipsa na sombra do anjo"

Pág. 247


"Cada pessoa naquele salão tem um anjo da guarda, mas nenhuma tem ao seu lado um que veste smoking. Mesmo que ninguém ai conheça Nate, o fato é que um anjo está prestes a cruzar o átrio de mãos dadas comigo. Como é possível agir com naturalidade numa situação dessas?"


Pág. 421 (O melhor capítulo de todos :P)



Sobre a Autora



Lú Piras sempre gostou de contar e inventar histórias, transformando pessoas reais em personagens de loucas aventuras. Escreveu sei primeiro romance - uma saga sobre duas famílias durante a Guerra da Criméia - aos 15 anos numa máquina de escrever Olivetti 1982, presente de seu avô. É advogada por formação e escritora por vocação, por isso, se não estiver com os pés no chão entre os livros técnicos, estará algures, absoluta num romance histórico ou sobrenatural. Em suas várias vidas reais, esteve por sete anos em Portugal, trabalhou como jurista, comerciante e artesã de bonecas. Em 2009 se matriculou no curso de Produção Editorial da UFRJ, quando escrever se tornou uma saudável obsessão. A série Equinócio foi concluída em apenas sete meses. Ela diz que foi inspirada pelos anjos. Lu mora no Rio de Janeiro com sua família e sua gata Bria.




Luuu... adorei o livro e obrigada por proporcionar uma leitura tão boa em época de crise de literatura dentro de mim rsrsrs


E obrigada as garotas que fizeram a resenha do livro no Skoob, você me ajudaram muito :*


Beijinhos,

9 comentários:

  1. Kimy, você é mesmo uma flor de tão delicada. Escolheu cuidadosamente as palavras que queria plantar no meu coração.
    Obrigada pelo seu carinho, desde sempre. Conheci você no evento do Turnê Literária e me encantei com o seu jeito, a sua inteligência e a sua paixão pela literatura. Parabéns.
    Bela resenha, sem dúvida, inspirada pelos anjos (Nate, de preferência).
    Polaris vem aí, mas não custa dar uma apressadinha, né? Rrssrsr

    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaserie.com

    ResponderExcluir
  2. Oieeee....

    achei seu blog pela Novo Século e já estou seguindo...adorei! Você escreve muito bem...

    Beijooos

    Lanny
    http://www.leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Kimy
    otima resenha!
    eu comprei esse livro direto com a Lu, veio autografado e tudo. acho a capa a coisa mais linda!!! e irei ler em breve.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Kimy, sua linda!!!

    Indiquei você para um selinho no meu blog:

    http://www.equinocioaserie.com/2012/08/selinho-novo-adoravel-vicio.html

    Beijocas,

    Lu

    ResponderExcluir
  5. Owwn, que linda a resenha Kimmy, quero ler ainda o romance da Lu, apesar de não ser tão fã de romances, acho que posso gostar!
    Você me deixou curiosa.

    Pausa Para um Café - Resenha de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oii Kimy
    Ameii a resenha,morro de vontade de ler Equinócio,e você me deixou com mais vontade de lê-lo,e como eu sou maga fã de romance e de livros com anjos... Se eu não comprar Equinócio,acho que vou surtar.
    Adorei seu blog, já estou seguindo.
    Beijoos,
    Joyce.

    ResponderExcluir
  7. Eu quero, eu quero muito ler esse livro. Só de olhar a capa já me deu vontade de ler Equinocio.
    Anjos que nos guardam? Teve uma vez que li uma fanfic sobre isso, mas a fic estava em andamento e a autora acabou por deixar de escrevê-la. Adoro anjos e me pareceu que essa história deve ser realmente muito boa!
    Parabéns pela resenha Kimy!
    Beijos,
    Andressa
    http://paradiseofthetruths.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, cada dia mais curiosa quanto ao livro.
    Acompanhei todo o momento da publicação da Lu pela Dracaena...
    o sucesso é merecido '-'
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^