Vim com uma hiper novidade! A escritora de Fascínio Egípcio, Luciane Vieira Z, agora faz parte da equipe de escritores parceiros do blog. Incrível não? Confesso que nunca tinha encontrado um livro de uma escritora brasileira que se referisse ao Egito. Achei algo bem diferente e original, e á claro, eu não poderia deixar de acompanhar a trajetória desse livro que deve ter um incrível potencial.
Agora, vamos conhecer um pouco do livro (que por sinal tem uma capa linda *0*):
No cenário do Antigo Egito, as vidas do príncipe herdeiro e da filha do sacerdote do deus Amon se cruzam, seus pais disputam poder na cidade mais importante do Egito. A vida de Zeq é marcada pela crença popular que ele é filho de um deus e a vida de Naia é marcada pela descrença. O destino coloca nas mãos de Zeq a vida de Naia, mas o que ninguém imaginava é que o futuro Faraó do Egito ficaria fascinado pela beleza e personalidade da jovem. Naia tem o curso de sua vida drasticamente alterado, pois não sabe se odeia ou ama Zeq e terá que decidir se vive esse amor conturbado e assume a responsabilidade de se tornar a Princesa do Egito! Enquanto ela luta para definir seus sentimentos, tem que enfrentar traumas do passado, desconfianças e inimigos que tentam usar seus desentendimentos com o príncipe para chegar ao trono egípcio.
Então? Se interessaram pela sinopse? Pois é, eu também, e estou louca para poder ler essa obra linda da simpática Luci ^-^ (te dei um apelido agora ;P). Mas não paramos por aqui. Ainda temos que conhecer um pouquinho da autora, não?
Luciane Vieira Z nasceu em São Paulo no terceiro ano da escola ganhou um premio de redação tirou o segundo lugar, sempre gostou de ler. Em 1991 iniciou a faculdade de direito, trabalhou na área pública até 2000, quando saiu pensou em realizar algum trabalho provisório em que lhe permitisse conciliar sua vontade de escrever, encontrou na pesquisa de mercado os meios que ansiava. O que ela não supunha era que a pesquisa lhe proporcionasse conhecer a história de vida de milhares de pessoas, conversando todos os dias com pessoas de cultos, classes sócias e dificuldades totalmente antagônicas do Oiapoque ao Chuí a riqueza de informações trazidas pelos relatos das pessoas fazia sua mente fervilhar de ideias, mas colocá-las no papel tornou-se uma dificuldade, que foi vencida anos mais tarde quando leu uma história egípcia, fascinada com o Antigo Egito leu vários livros a respeito fez uma pesquisa minuciosa o que deu origem ao livro Fascínio Egípcio.
Lindinha ela, né? Mas antes de terminar o post, como eu sempre faço, deixarei as informações do livro para vocês:
Blog da autora:
Página do livro no facebook:
Twitter:
Skoob:
Agora ficamos por aqui, mas logo logo teremos novidades dessa Luci, né? Senhorita? rsrsrs
Beijinhos,
Fico feliz em pertencer a sua equipe. Obrigada Kimmy, principalmente por sua simpatia e pelo carinho.
ResponderExcluir