quinta-feira, 12 de setembro de 2013

#Resenhas: Os Sete de André Viango

Hi hi Kimynianos!!

Mudei há pouco tempo e comecei a escola na quarta-feira. A escola é legal, pequena, perfeita. Meu primeiro dia foi de certa forma divertido, conheci a sala inteira, e acabei ficando conhecida por quase todo o Ensino Médio ;P Não me perguntem como... mas o porquê é que eu acabei deixando vazar que eu jogava um League Of Legends e descobri que metade dos meninos do Colegial jogam também... E bem... agora acho  que tenho até fãs, além de ser conhecida pelo colegial inteiro como a garota nova que joga lol... divertido ;P Mas olhando pelo lado bom, fiquei enturmada logo no primeiro dia!! Além de conhecer amigos que posso julgar serem extremamente preciosos...


Mas parando de papo furado vamos seguir com a nossa resenha de hoje...


Nome: Os Sete

Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Páginas: 380 páginas
Skoob: Os Sete
Comprar: Compare Preços

Resenha:

Ganhei o livro como um presente de aniversário bastante... antecipado de um querido amigo meu, após meu apelo por livros sobre vampiros que realmente me surpreendessem. Depois de Crepúsculo- antes de atirarem pedras em mim eu digo que só gostei do primeiro livro, está bem?- não gostei de mais nenhum outro do gênero... até que alguém me dá a luz me presenteando com "Os Sete". Uma obra prima, nova e criativa produzida por um brasileiro incrível, o talentoso André Vianco - sentindo orgulho do meu país em momentos como este. Agora deixe-me contar uma história a vocês:

Três amigos mergulhadores encontraram uma caravela naufragada nas proximidades de Amarração. Seria um golpe de sorte dos meninos... ou era o que eles achavam. Dentro da antiga caravela portuguesa foi encontrado uma caixa feita inteiramente de prata, o que haveria dentro dela?  Para a alegria dos historiadores de Porto Alegre, encontraram 7 cadáveres da época, até que algo estranho acontece: um deles começa a voltar a vida aos poucos. Esse é o começo de uma guerra entre o Brasil e seis criaturas poderosas. Quem venceria? Os terríveis vampiros sanguinários ou o honrado exercito brasileiro?

Li o livro em uma semana, isso porque enrolei no começo, mas após a restauração do primeiro vampiro três dias foram o suficiente para que eu o devorasse. Meu coração estava esmagado quanto terminei o livro, como quando eu terminei "A Esperança", contudo, levando em consideração ao enredo, foi bem inesperado e surpreendente.

Os cenários foram bem montados, a história bem estruturada e desenvolvida. Quanto aos personagens? Nota 4,5, isso porque somente uma personagem me desapontou: a única garota da trama inteira, que é uma menininha indefesa. Ela só fez uma coisa útil na história: Acordar o Inverno, nada mais. Vocês me conhecem e sabem que eu preciso de uma única garota que seja mais do que a menininha em perigo dentro de um livro.

Tirando a falta de uma garota marcante, o resto foi perfeito. Agora... dando pit de fã: ganhei mais dois nomes para a minha lista de príncipes lindos e maravilhosos: Guilherme - Inverno colocando pessoas para correr com seu frio sobrenatural, só uma palavra descreve isso: DIVO!! - e o Miguel, conhecido como gentil - o mais adorável daqueles vampiros *-*.

Nota 5 para "Os Sete", um livro que vale a pena se ler - para os fãs de sobrenatural.

"E tem gente que acha que vampiros não existem..."


Obs: O livro possui alguns palavões, foi outro lado que não gostei muito, no entanto, ele não é inteiramente feito deles, sendo assim, consegui lê-lo :3

Que tal conhecerem um pouquinho sobre o André Viando - o carinha divando na foto aqui embaixo...

Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico, - que homenageia a cidade de Osasco derivando da Rua Dona Primitiva Vianco - André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos.
Em 1999 após ser despedido de seu emprego em uma empresa de cartões de crédito, André utilizou o seu FGTS para produzir 1000 cópias de seu primeiro best-seller, Os Sete. Em 2000 ele foi pessoalmente promover seu livro em livrarias e editoras. Em 2001 a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e re-publicou o livro. Desde então a parceria entre autor e editora proporcionou mais livros e uma obra que está sendo gradualmente ampliada.

Bem... foi somente isso por hoje. Me desculpem por não dar petiscos para vocês :3 Mas é porque eu vou aprontar coisinhas ;P

Beijinhos,




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^