domingo, 15 de abril de 2012

#Resenhas: A Maldição do Titã



Vocês sabem que eu estou encalhada com a coleção do Rick Riordan Percy Jackson e os Olimpianos. No meu caso ele está cansativo porque eu li essa série no final do ano passado e estou lendo novamente para fazer as resenhas para vocês, mas ela não é chata não tá, ela te envolve até o final do livro. Enfim... vamos à resenha?

Livro:  A Maldição do Titã
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
SinopseUm chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Resenha:

Ok, vamos começar um um pequeno comentário: Esse livro é o melhor de todos da série até agora. Ele tem personagens novos, emoções novas e é nesse livro que descobrimos coisas primordiais para entendermos o que Cronos quer. Esse livro é o mais fofinho que eu já li até agora da série. Nesse livro o Pai de Percy se arrisca a tudo só para não perder seu filho, e podemos ver o quanto ele o ama - agora vocês entendem o porque que eu amo demais Posseidon como personagem.

A história começa quando eles descobrem dois meio-sangues poderosos e tem a missão de escolta-los até o acampamento. Nessa aventura eles contam com a ajuda das caçadoras de Ártemis e com a própria Ártemis, porém Annabeth acaba caindo no precipício e vocês já devem pensar em como o Percy ficou - Eu aposto que no final eles vão ficar juntos, eles formam um par perfeito. Alem desse problema uma deusa do Olimpo foi sequestrada e corre perigo, isso faz com que seja aberta mais uma missão, onde as caçadoras e os campistas se ajudam mesmo se odiando.

Esse livro é muito bom, eu amei ele, sério. Vocês devem achar que eu acho o livro perfeito, mas não é isso, tem alguns pontos no jeito que o Rick escreve. Eu gosto e tudo mais, é um jeito próprio de escrita mas ela não é tão clara, tem algumas partes do livro que ele tenta descrever o local mas eu não consigo imaginar. Sinceramente, se não fosse pelo guia da série eu nunca saberia como o Percy era, nem a Annabeth, ou o Grover, muito menos Posseidon e todos os outros personagens. Eu admiro muito a criatividade dele, por isso que eu sou fã dele, por causa de sua criatividade e não pela sua escrita. Nesse caso a história é muito interessante para mim não ligar para o jeito que o escritor escreve e nesse caso é mesmo.

Enfim... Eu me enlouqueci de emoção lendo esse livro. Na minha opinião a melhor parte dos primeiros capítulos é a parte onde a Thalia e o Percy brigam com seus poderes. Imagine Zeus e Posseidon brigando, então, foi isso que aconteceu.

"_Argh! - Thalia me empurrou e um choque percorreu meu corpo, lançando-me a cerca de três metros, na água. Alguns campistas arquejaram. Umas duas Caçadoras abafaram o riso.
_Desculpe - disse Thalia, empalidecendo. - Não tive a intenção de...
A raiva rugia em meus ouvidos. Uma onda ergueu-se do riacho, explodindo na cara de Thalia e encharcando-a da cabeça aos pés.
Eu me levantei.
_Certo - grunhi. - Eu também não tive a intenção."
Cap. 6 pág 95

Enfim... nesse livro o Percy conhece Afrodite pessoalmente, e eu ri muito nessa parte porque ele agiu como um bobo. Sério.

"Quando ela sorriu para mim, por um breve momento se pareceu um pouco com Annabeth. Em seguida com uma atriz de TV de quem eu costumava gostar no quinto ano. E então... bem, você já entendeu.
_Ah, aí está você, Percy - disse a deusa - Eu sou Afrodite.
Deslizei para o assento diante do dela e disse algo como:
_Hum hã ga."
Cap. 13 pág. 191

Morri de rir com o desenrolar da conversa. Essas foram as minhas duas partes preferidas da história.

Esse livro é super indicado, e a minha nota é 4 por causa da confusão de detalhes que eu encontrei, mas mesmo assim a história é muito boa.





Beijinhos.



5 comentários:

  1. Para você que gosta de ficcão, lá vai uma dica: a saga "Os Imortais", já ouviu falar? Eu li o primeiro livro (não tive oportunidade de ler os outros) é muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ouvi falar dessa série e me interessei bastante, ele está até na minha lista.

      Beijinhos,
      Kimy Gabrielli.

      Excluir
  2. Oi Kimy!
    Sabe, eu não tenho muita curiosidade para ler essa série. Não tenho um motivo muito claro, mas simplesmente não tenho vontade. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Oi Kimy!!!!!!
    Eu também gostei muito desse livro!
    Adoro essa série, e quero ler em breve as outras obras do autor!
    Eu gosto muito da escrita dele e consegui imaginar as coisas...
    tua resenha ficou ótima!
    Um beijo
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por essa série!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^