terça-feira, 3 de julho de 2012

#Resenhas: Julieta Imortal de Stacey Jay

Olá Queridos Leitores!

Eu finalmente retorno, porque amanhã está aberta oficialmente minhas férias e junto com esse período maravilhoso vem uma super novidade muito esperada por mim e por vocês: A GRANDE REINAUGURAÇÃO DO BLOG *-*

Estou com planos incríveis para essa reinauguração, mas ainda tenho que ver como a farei. Creio lança-la ainda no mês de Julho, mais tardar no mês de Agosto. Mas, enquanto esse dia lindo não chega, vamos continuar seguindo o cronograma do blog com as três postagens semanais.


Irei começar com a resenha de um livro que estou esperando desde o começo do ano:


Nome: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237 páginas
Onde Comprar: Livraria Travessa
Skoob: Julieta Imortal

Resenha:  

 Vou ser sincera. Não tenho a mínima ideia de como começar a escrever essa resenha, e muito menos de como desenvolvê-la. Jay foi no mínimo criativa com relação a essa história. Nunca tive tantas dúvidas a serem respondidas em toda minha vida em uma única história. O começo foi chocante, o meio foi chocante e o final foi mais ainda.

Realmente não me arrependi, nem um pouco, de ter um comprado esse livro. Então vamos começar a contar um resumo, totalmente contra spoiles do livro rsrsrs:

"Silêncio. Que luz é aquela que emana da janela? É o sol nascente, é Julieta que surge" Se você leu esse trecho deve ter se lembrado da linda e triste história de Romeu e Julieta. Agora, se você conhece a história, prepare-se para um livro que irá abalar com sua estrutura. Vem ai, Julieta Imortal: A maior história de todos os tempos é uma farsa. No final das contas, a inofensiva Julieta não suicidou-se, mas foi assassinada por quem mais confiava, o lindo e romântico Romeu, que sacrificou seu amor para assegurar sua imortalidade. Porém, o que ninguém esperava era que Julieta também se tornaria imortal.

Por setecentos anos Julieta lutou pelo amor juntamente com os Embaixadores da Luz, enquanto Romeu lutou pela escuridão ao lado dos Mercenários. Lados bem opostos, certo? Que ironia cruel essa, não? A luta entre os Montecchio e os Capuletos continuam, porém em outras condições e estágios. Será?

Agora que Julieta encontrou um amor proibido, Romeu usará todas as suas armas para destruir sua felicidade. Ou será que ele tentará mostrar que ainda a ama? O que será que se passa na cabeça dele?

E principalmente, quem é esse amor proibido de Julieta?

São perguntas que só serão respondidas inteiramente se vocês lerem até a última página do livro. E podem confiar em mim, vocês ficarão pasmos e até com um pouco de raiva do que vai acontecer no final, no último capítulo O.o

Eu quase chorei em certas partes, o que é algo raro e que são sintomas de que o livro é realmente bom. O livro se passa na 1° pessoa, o que nos possibilitou compreender a mente de Julieta, que é bem complicadinha para o meu gosto. Porém temos três capítulos  narrados por Romeu (Isso me deixou ainda mais feliz com a escritora, a narração dele é linda e diferente da de Julieta. Nos faz lembrar do Romeu da história).

Indicadíssimo para quem gosta de romances conturbados, como euzinha aqui rsrsrsrs.

Nota cinco, e mais nada a declarar:



Petisquinhos:

"Olho pelo espelho retrovisor. Meu novo cabelo realmente parece ser prateado, como se tivesse saído de um conto de fadas. E o resto que posso ver de mim também é assustador, de verdade."
Pág. 15


"Estamos abandonados, minha dama e eu.
Julieta.
Seu nome ainda me fere, evoca fantasmas de emoção humana que assombram minha pele roubada. Uma parte de mim se lembra da sofisticada dor do amor, do sofrimento esmagador da pedra."
Pág 47-48 Capítulo de Romeu


_É sua... você - sussurra Romeu. Ele segura meu braço, apertando forte. - Não lhe dê as boas vindas, não a abrace antes de termos descoberto a mágica, do contrário ela levará você embora."
Pág. 115

OBS: Se eu falasse mais iria soltar uns spoiles. Acreditem, esse foi o livro que mais precisei tomar cuidado com as palavras para não deixar escapar nenhuma informação importante e comprometedora ^^' Porém, isso não me impede de mostrar outras coisas que deixarão vocês que ainda não leram o livro mais curiosos que que já estão rsrsrsrs





E claro que não poderia faltar o Book Trailer:




Curiosos? Então leiam o livro e me contem o que acharam por e-mail ou por comentário aqui na resenha rsrsr ^^

Beijinhos,



5 comentários:

  1. estou bastante curiosa com o livro que vai ser lançado ainda esse ano focando mais em Romeu :x
    eu gostei bastante do livro também, embora muita gente tenha se entediado, acho que ele tem uma proposta tentadora e incentivadora a ler Shakespeare. :)
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  2. Oi Kimy!
    Primeiro quero dizer que surtei aqui! rs
    Segundo, amei a resenha!

    Eu ganhei esse livro numa promoção em um blog no início desse ano, mas ainda não li! Agora nas férias já tenho uma pilha gigantesca para ler, mas vou ver se arruma um tempinho para ele! Haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kimy!
    Nossa, você gostou mesmo do livro ein? Eu to doida para lê-lo, o tenho aqui há algum tempo, mas ainda não parei para pegar e ler.
    Mas depois dessa sua empolgação, vou ter que ler logo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    tenho esse livro, mas ainda não o li. Ia esperar sair o próximo para ler esse, mas sua resenha me fez mudar de ideia!

    Amei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie Kimy ;)

    Ah!! Esse livro para mim não convence. Na verdade a unica coisa boa que tinha nele era o fato de ele ser só um unico livro, mas a continuação vêm ai e tenho medo de pensar no que virá.

    A autora realmente foi criativa, mas infelizmente não soube desenvolver a história direito.

    Em fim ... ótima resenha flor! Fico feliz em saber que vc gostou rs...

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^