domingo, 2 de setembro de 2012

#Resenhas: A Esperança de Suzanne Collins

E para finalizar trilogia de resenha dos Jogos Vorazes, venho trazendo resenha de A Esperança.

Aviso: Essa resenha tem alguns spoiles u.u mas nada que não se encontre na sinopse do livro.




A Esperança





Nome: A Esperança
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 413 páginas
Onde Comprar: Compare Preços
Skoob: A Esperança





Resenha:

Ao som de Safe and Sound e Open Eyes de Taylor Swifft escrevo essa resenha. Não tenho como dizer o que sinto ao terminar de ler Jogos Vorazes, foi exatamente como me senti ao finalmente terminar a série de Percy Jackson. Uma mistura de felicidade, ódio, confusão, esperança e satisfação. Uma sensação de não querer ler nenhum outro livro a não ser uma continuação improvável de Jogos Vorazes.

Após a volta de Katniss a arena tudo parece ficar cada vez mais complicado. Peeta foi afastado dela as pressas pela Capital, Gale salva todo o distrito 12 que foi brutalmente destruído, inclusive Prim e sua mãe. Os boatos sobre o distrito 13 foram finalmente confirmados, agora eles querem alguém para impulsionar essa guerra e esse alguém é Katniss, porém ela está mais que abatida, sendo tachada como mentalmente desorientada, principalmente por causa de Peeta.

A revolução está finalmente entrando em seus eixos e tomando formato, mas para que isso aconteça Katniss precisa assumir o lugar que lhe cabe: a de Tordo.

Nessa jornada ela precisará enfrentar muitos altos e baixos. Precisará se manter sob controle para não enlouquecer. Precisará descobrir se ela finalmente conseguirá se soltar das cordas que a tornam marionete tanto da Capital quanto do Distrito 13. E por último e não menos importante, seu relacionamento amoroso. Quem será que Katniss irá escolher?

A Guerra finalmente começou, e quem será o incrível vencedor? Como será que Katniss enfrentará tudo isso? E o que aconteceu com Peeta que está na Capital? Será que ele voltará a ser o mesmo depois desse traumatizante momento de sua vida? E Gale? Como ele ficará com relação á tudo que acontece? Não esquecendo do nosso novo casal abordado no livro anterior: Finnick e Annie, o que será deles?

Apesar de ser o livro em que mais me enraiveci, mas também é o livro que desencadeia a maior parte dos mistérios abertos em Jogos Vorazes e Em Chamas e necessito dizer que amei o livro em todos os ângulos. A Tia Suzie se superou mais uma vez, fazendo com que a confusão de nossa personagem principal pudesse ser entendida. Não posso dizer que ela não teve motivos para executar suas tarefas, mas ainda sim fiquei com vontade de pegar no pescoço dela e nem deixar outra pessoa fazer o trabalho de enforca-la.

Como o livro Em Chamas, é com que você tenha um coração muito forte, caso contrário passará a ficar como a Katniss: mentalmente desorientada. Esse livro conseguiu tirar muitas lagrimas de mim, principalmente no final, inclusive eu ainda estou chorando só de relembrar.

Um livro forte, sem dúvidas, e que nos traz uma grande carga cultural por sabermos como funciona uma revolução. Portanto, todos os amantes de história precisam ler esse livro. Uma revolução pode ser iniciada de várias maneiras e a série Jogos Vorazes só mostra uma delas.

A Esperança... porque a revolução só está começando. Nesse livro, as palavras "E que a sorte esteja sempre ao seu favor" não faz mais tanto sentido.

Nota máxima para a escritora, para a série, para o livro e para todos que fazem parte direta e indiretamente dessa super produção.


OBS: Claro, Josh continua e continuará sempre com esse bom gosto incrível. Eu ainda fiquei mais feliz quando descobri que ele gostava de ler *0* Mais um motivo para ele ser uma de minhas grandes inspirações. Outro é porque ele gosta de Matemática ¬¬ Mais precisamente Álgebra (amo esse cara :P)

                        Alguns trechinhos (Nada de spoilers): 

"_A coisa não era simples. eles tinham de construir uma base rebelde na Capital, arranjar algum tipo de espaço subterrâneo nos distritos - diz ele - E aí eles precisavam de alguém para fazer toda essa coisa entrar nos eixos e funcionar. Eles precisavam de você.
_Eles precisavam de Peeta também, mas parece que se esqueceram disso - digo"
Pág 37

"Desejo? Desespero? Certamente ambos, pois ele dispensa os médicos, levanta-se de imediato e vai até mim. Corro para recebe-lo, meus braços estendidos para abraça-lo. Suas mãos também estão vindo ao meu encontro, para acariciar meu rosto, eu imagino.
Meus lábios estão começando a formar o nome dele quando suas mãos apertam o meu pescoço"
Pág 193

"Sinto o arco vibrando em minha mão. Levo a outra mão ás costas e agarro uma flecha. Posiciono-a, mino na rosa, mas observo o rosto dele. Ele tosse, e um fio de sangue escorre por seu queixo. Sua língua pende por entre os lábios inchados. Examino seus olhos em busca do menor sinal do que quer que seja: medo, remorso, raiva. Mas encontro apenas a mesma expressão divertida que encerrou nossa última conversa. É como se ele estivesse falando as palavras normalmente: "Ah, minha querida srta. Everdeen. Pensei que havíamos acordado não mentir um para o outro."
Ele está certo. Nós fizemos esse acordo."
Pág 398

Espero que tenham gostado ^^ Meu coração parou ao ler esse livro, agora só quero ver o que vai acontecer com vocês u.u

QUE COMECEM A REVOLUÇÃO!!!

Beijinhos,




12 comentários:

  1. Parece ser um bom livro. Todo mundo tá falando.
    Gostei da resenha ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!!
    To doida pra ler a trilogia, não li tua resenha, pois ainda não li Jogos Vorazes, mas li os quotes, e eu preciso ler esses livros urgente!!!!
    Um beijãooo
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  3. Mais uma resenha da Kimy sobre a trilogia Jogos Vorazes e não fiquei nada decepcionada com a sua resenha. Mesmo ainda não tendo conseguido ler o 2º livro.
    Beijos flor,
    Andressa - http://paradiseofthetruths.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie |Kimmy
    eu não gostei tanto desse livro.
    Achei confuso, algumas cenas eu não conseguia visualizar de jeito maneira, e o final foi meio forçado.
    Apesar de tudo, gostei somente do desfecho, embora tenha me decepcionado com o final clichê
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Kimy, te indiquei para um selinho : http://lerimaginarcriar.blogspot.com.br/2012/09/selinhos.html
    não sei se você gosta muito de memes e selos, se não quiser fazer não precisa xD

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kimy! É um prazer ter meu poema em uma resenha sua! Claro que pode usá-la! Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Kimy, faz tanto tempo que não venho aqui (que vergonha).
    Desculpe, mas ultimamente não tenho tempo nem para o meu blog KKKKK
    *****
    Ainda não li nenhum livro da série, mas já vi o primeiro filme, e simplesmente adorei =)
    Outra coisa que eu adorei foi sua resenha, parabéns bjssss
    Sw

    ResponderExcluir
  8. Oie Kimy =D

    Vai demorar um pouco para eu ler a continuação de Jogos Vorazes, até por que achei que o primeiro livro poderia ser bem melhor do que realment foi.

    Já tinham comentado comigo que o 3° livro é um pouco decepcinante quando comparado com o primeiro e o 2° é muito parado então não tenho muitas expectativas em relação a eles rs...

    Ótima resenha florzinha ^^

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Nem vou ler a resenha porque estou começando a ler Em Chamas e não quero saber de nada Kimy. :x

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Até agora não li nenhum livro desta série, só vi o filme "Jogos Vorazes" que amei!!
    Convido-a para seguir e comentar:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oii!!
    COmprei o Box no submarino e não vejo a hora de começar a ler essa série tão cometada!
    Não vou ler a resenha por conta dos spoilers ^^
    Mas pelo que vi, você gostou muito :D
    Fico feliz!
    Beeijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  12. Todos que acabam de ler 'A esperanca' sentem como se faltasse pelo menos uma conversa, um capitulo que fosse no fim sobre a escolha de Katniss por Peeta, a autora pecou em nao dar enfase ao final, foi mt vago, acho que o livro nao eh ruim, a questao das mortes e todo o desenrolar eh mt bom, acredito tenha exatamento o efeito que a autora pretendia, porem no fim, ela fica com o Peeta e tchau sabe, nao, deveria ter todo um desenrolar, apesar de o foco do livro nao ser romance, a historia de Peeta e Katniss conquistou muitos leitores, Gale simplismente some, qual eh ne? APESAR de muita coisa ficar vaga, pelo menos os 2 ficaram juntos, que eh o que todo mundo queria, ou quase todo mundo, pelo menos EU estava louca por isso, haha, mas Jogos Vorazes eh mt bom sim, principalmente pq o Peeta eh de matar! HAHAHAH Conquista qualquer um, perfeeeeeeito!

    ResponderExcluir

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^