segunda-feira, 15 de outubro de 2012

#Resenhas: Nada a Perder, por Edir Macedo

Bem... nesse meio tempo longe do blog eu li pouco, mas esse não poderia passar em branco. O livro que foi lançado na Bienal pela editora Planeta e que bateu dois records nacionais em seu lançamento em São Paulo. Outra novidade dele é que pela Veja foi e provavelmente ainda é o livro de não ficção mais vendido do Brasil. Vamos dar uma olhadinha?




Nome: Nada a Perder
Autora: Edir Macedo
Editora: Planeta
Páginas: 138 páginas
Onde Comprar: Compare Preços
Skoob: Nada a Perder


    Resenha:  
Eu poderia categorizar esse livro como o segundo melhor que já li. Fé, determinação. A História de um homem comum que construiu uma grande denominação, a Igreja Universal do Reino de Deus. Detalhes jamais revelados da incrível jornada rumo ao que a IURD é hoje.

Confesso que me surpreendi com o que estava escritos nas 138 páginas contidas em Nada a Perder. Nesse primeiro volume vamos descobrir as dificuldades que Edir Macedo e todos os fiéis da Universal passaram na época em que o bispo foi preso, além do trajeto de conversão do Bispo, sua mudança de mentalidade, o nascer da revolta e a trajetória do coreto ao presente da IURD.
Uma curiosidade do livro é que em seu lançamento em São Paulo, o livro bateu dois records nacionais, e atualmente é um dos livros mais vendidos do Brasil. Um livro de lições e ensinamentos vividos e que vale a pena ser lido.

Resumi essa resenha em poucas palavras para ser reta e objetiva, por que nesse livro precisamos usar a fé inteligente para absorver cada palavra.

Você pode até não acreditar ou gostar dele, mas a sua história é algo que deve ser admirado em qualquer circunstâncias.


 5 estrelinha para esta obra. Nota máxima *-----*

    Alguns trechinhos (Nada de spoilers): 

“Eu estava calmo. Após um breve café preto, fui levado para uma pequena sala do distrito onde ficaria mais a vontade com minhas visitas. Ester entro lentamente e logo desabou. Abatida, não suportou me ver preso. Chorou em silêncio.
O Choro da injustiça”
Pág. 33


“Cadê o Deus Todo-Poderoso, invencível nas batalhas? O Senhor da grandeza e da glória? Como Ele poderia me ajudar? Ele não era o Criador dos céus e da Terra? Como poderia ser verdade o que eu estava vendo?”
Pág. 68

“Outro “não” na minha vida. Também ali, ninguém via em mim qualquer virtude ou talento que chamasse a atenção. Fui novamente colocado de lado, excluído, diminuído.”
Pág. 164

Enfim... beijinhos e não deixam de comentar ^^

6 comentários:

  1. adoro biografias, e tenho a maior curiosidade em ler essa.Adorei os quotes que vc selecionou, deu pra sentir o clima da leitura.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oie flozinha!

    Confesso que não curto muito biografias, a não ser que sejam de sobreviventes de guerra rs..

    Ótima resenha!

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Oii!!
    Não sou muito fã de livros desse gênero!
    Mas confesso que fiquei interessada em ler :)
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  4. Seu comentário sobre esta obra (Edir Macedo,Nada a Perder), corresponde à sua inteligencia e beleza. É sempre muito bom ver una alma livre, escrever livremente, não é mesmo!!??
    Amei você!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Kimy...otima resenha...este livro é otimo... Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^