segunda-feira, 15 de outubro de 2012

#Resenhas: Nada a Perder, por Edir Macedo

Bem... nesse meio tempo longe do blog eu li pouco, mas esse não poderia passar em branco. O livro que foi lançado na Bienal pela editora Planeta e que bateu dois records nacionais em seu lançamento em São Paulo. Outra novidade dele é que pela Veja foi e provavelmente ainda é o livro de não ficção mais vendido do Brasil. Vamos dar uma olhadinha?




Nome: Nada a Perder
Autora: Edir Macedo
Editora: Planeta
Páginas: 138 páginas
Onde Comprar: Compare Preços
Skoob: Nada a Perder


    Resenha:  
Eu poderia categorizar esse livro como o segundo melhor que já li. Fé, determinação. A História de um homem comum que construiu uma grande denominação, a Igreja Universal do Reino de Deus. Detalhes jamais revelados da incrível jornada rumo ao que a IURD é hoje.

Confesso que me surpreendi com o que estava escritos nas 138 páginas contidas em Nada a Perder. Nesse primeiro volume vamos descobrir as dificuldades que Edir Macedo e todos os fiéis da Universal passaram na época em que o bispo foi preso, além do trajeto de conversão do Bispo, sua mudança de mentalidade, o nascer da revolta e a trajetória do coreto ao presente da IURD.
Uma curiosidade do livro é que em seu lançamento em São Paulo, o livro bateu dois records nacionais, e atualmente é um dos livros mais vendidos do Brasil. Um livro de lições e ensinamentos vividos e que vale a pena ser lido.

Resumi essa resenha em poucas palavras para ser reta e objetiva, por que nesse livro precisamos usar a fé inteligente para absorver cada palavra.

Você pode até não acreditar ou gostar dele, mas a sua história é algo que deve ser admirado em qualquer circunstâncias.


 5 estrelinha para esta obra. Nota máxima *-----*

    Alguns trechinhos (Nada de spoilers): 

“Eu estava calmo. Após um breve café preto, fui levado para uma pequena sala do distrito onde ficaria mais a vontade com minhas visitas. Ester entro lentamente e logo desabou. Abatida, não suportou me ver preso. Chorou em silêncio.
O Choro da injustiça”
Pág. 33


“Cadê o Deus Todo-Poderoso, invencível nas batalhas? O Senhor da grandeza e da glória? Como Ele poderia me ajudar? Ele não era o Criador dos céus e da Terra? Como poderia ser verdade o que eu estava vendo?”
Pág. 68

“Outro “não” na minha vida. Também ali, ninguém via em mim qualquer virtude ou talento que chamasse a atenção. Fui novamente colocado de lado, excluído, diminuído.”
Pág. 164

Enfim... beijinhos e não deixam de comentar ^^

5 comentários:

  1. adoro biografias, e tenho a maior curiosidade em ler essa.Adorei os quotes que vc selecionou, deu pra sentir o clima da leitura.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oie flozinha!

    Confesso que não curto muito biografias, a não ser que sejam de sobreviventes de guerra rs..

    Ótima resenha!

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Oii!!
    Não sou muito fã de livros desse gênero!
    Mas confesso que fiquei interessada em ler :)
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  4. Seu comentário sobre esta obra (Edir Macedo,Nada a Perder), corresponde à sua inteligencia e beleza. É sempre muito bom ver una alma livre, escrever livremente, não é mesmo!!??
    Amei você!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Kimy...otima resenha...este livro é otimo... Bjus

    ResponderExcluir

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^