sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

#Resenhas: Rosa Imortal, por Tani Falabello

Olá Kimynianos!!!

Porque será que sábados longe de shoppings ou outros lugares diversos são tão tediosos? Eu sempre me pergunto isso e ainda não consegui uma resposta que fizesse sentido. Mesmo assim vim fazer esse post para vocês que fazem parte da minha vida *---*

Rosa Imortal
Nome: Rosa Imortal
Autora: Tâni Falabello
Editora: Literata
Páginas: 424 páginas
Onde Comprar: Compre Já!
Skoob: Rosa Imortal

Resenha:

Estou começando essa resenha sem a menor noção do que escrever rsrsr... Mas sei que a situação vai mudar conforme escrevo a resenha de um livro muito especial que recebi de um Book Tuor do Pausa Para um Café. A principio eu achei o tema bem interessante, até porque nunca tinha visto uma mistura de espionagem com sobrenatural.

Mas como a história é incrivelmente difícil de ser explicada, pelo menos por mim, trago-lhes a sinopse de Rosa Imortal: 


Rosa Imortal traz vida à Londres da década de sessenta, onde a jovem jornalista e agente do governo britânico Eileen Lancaster Hartmann se vê envolvida por uma série de assassinatos do corpo diplomático. A trama se complica com o desaparecimento e morte de seu namorado Jason Pearson, levando Eileen a adentrar em um mundo paralelo e desconhecido, um mundo que ela acreditava só existir em lendas urbanas. Acompanhada de sua inseparável amiga Loren Halmenschläger, uma alemã adotada ainda criança por uma família inglesa, e de seu insano amigo Marcello Guttinger, um italiano com uma visão única da “vida”, Eileen enfrenta diversos perigos e aventuras. Uma história envolvente que leva o leitor a conhecer os mais vis segredos de uma política paralela em Londres, onde seres ancestrais governam e se digladiam por poder, num jogo de intrigas e trapaças, onde os humanos são meros peões descartáveis. 

Vou começar com o ponto que acho mais forte do livro inteiro.Rosa Imortal tem o elemento inesperado por ter um tema quase nunca trabalhado. Essa relação de espionagem e vampirismo é uma novidade para mim. Apesar de não ver uma relação tão grande porque a espionagem me pareceu mais um caminho para chegar ao vampirismo.

Mais uma vez concordando com a minha queria Anna, a reação dos personagens com relação a terem virado vampiros foi normal demais, como um "Oi, Tudo bem?" que damos diariamente várias vezes. Mas isso não afetou tanto o enredo. O Imprevisível também se encontra na relação dos personagens, na qual foi mais chocante até do que o desenrolar da história.

A narrativa é cheia de informações, mas as vezes com uma falta de detalhes dos lugares - concordando com a resenha de Marie do blog Poderia Ser o Paraíso  - no entanto é outro fato que não afeta muito a história.

Outra coisa do livro que me conquistou foram os personagens, principalmente o Jason e o Fabian *--------------* Mas o Marcelo perece um ponto positivo u.u Mas para as meninas, me apaixonei pela Eileen, mesmo as vezes eu achando ela cabeça dura ¬¬

Resumindo, o livro não está nos preferidos, mas ganhou meu coração *----* Por isso leva 4 estrelinhas... Parabéns Tâni!!! Amei a criatividade!!

Alguns trechinhos (Nadinha de spoiler u.u):



Antes de ir tenho uma super novidade a Anninha do Pausa. ela vai lançar um livro em Janeiro, e terá um lançamento aqui em São Paulo com ela aqui. E é claro que eu vou fazer de tudo para ir. E vocês de São Paulo também em u.u



Agora kisses, vou começar a ler Brahanac da minha linda amiga Cátia Isotton!!



Um comentário:

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^