sexta-feira, 19 de julho de 2013

#Resenhas: Eragon de Cris Paolini (Minha inspiração literária *-*)


Hi Kyminianos!!!

Hoje foi o grande dia de um Campeonato que venho esperando durante cerca de três semanas... e então chega quinta e minha mãe simplesmente diz que eu não posso ir -'- Uma pena porque tive que ficar em casa e assistir o Campeonato Brasileiro de LoL em casa da tela do meu net que é minuscula i.i e sem ver um amigo que foi no evento i.i Mas ok, eu supero '-'

Agora , hoje eu vou postar a resenha de um livro escrito por Christopher Paoline, meu escritor preferido, o criador de um mundo onde Dragões e humanos nunca se deram tão bem *-*  O criador do mundo que eu mais amo!!! O grande criador de Alaguesia, terra de Eragon, o cavalheiro de dragões. Então, vamos nessa?

Nome: Eragon
Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 466 páginas
Skoob:  Eragon
Comprar: Compare preços

Resenha:

Começo dizendo que Eragon é meu livro preferido de fantasia, então sou suspeita de dar 5 estrelas para ele!! E se você já viu o filme, perfeito pode ler o livro, mas se não assistiu ainda eu recomendo que você assista o filme primeiro u.u Não pergunte, só siga meu conselho. Mas sem mais delongas vamos começar com a história porque hoje eu convenço pessoas fanáticas por fantasia a entrarem em Alagaesia.

Eragon é um garoto do campo, fazendeiro e caçador. Foi criado pelo seu tio desde pequeno em Carvahall juntamente com seu primo, Roran. Mas a vida dele estava prestes a sofrer uma mudança que converteria todo seu futuro. Durante uma caçada pela Espinha Eragon encontra uma petra azul polida, mas ela não era uma pedra qualquer, era um ovo, e dentro dele havia um dragão. E assim o destino de toda Alagaesia mudaria para sempre.

Eragon começa a correr perigo desde então, tendo que sair de Cavahall e entrar em uma aventura com um contador de histórias, Brom. Nessa aventura Eragon aprende diversas habilidades, desde esgrima até magia. No entanto, Galbatorix agora sabe se sua existência e não deixará de persegui-lo até conseguir traze-lo para seu lado ou até matá-lo. Mas Eragon tem uma escolha, e essa escolha só poderá ou salvar ou destruir esse lugar.

Uma aventura sobre um mundo novo, onde humanos e dragões tem uma ligação sobrenatural, onde a magia paira sobre ele, onde uma guerra entre elfos, anões e humanos contra o Império, os Urgars e os Ra'zac está prestes a ser travada!! Qual será o terrível destino de Eragon? Será que ele fará a escolha certa? Ele será como seu xará? O primeiro cavalheiro de dragão de toda a história?

Ler Eragon é como entrar em um mundo diferente por inteiro, isso porque além da escrita incrivelmente detalhada, porém não cansativa, do Chris Paulini vemos um lugar totalmente dominado pelas trevas, um mundo confuso que faz com que você leia cada vez mais sobre ele. Um lugar envolvente que talvez vocês, sonhadores, queiram viver. E podem!!

Os personagens são muito bem montados, todos extremamente misteriosos. O próprio Eragon por exemplo, não sabemos nada sobre sua mãe, somente que ela era irmã de Garrow e que se chamava Selena. Brom, não conseguimos entendê-lo completamente mesmo ao término do primeiro livro. Murtagh, sabemos sobre seu segredo nas não sabemos o que esperar dele completamente. Enfim... com toda certeza um livro que o envolverá por completo.

Quanto a diagramação, uma capa lindíssima *-* A imagem do rosto de Saphira, a dragão de Eragon. Com direito a um mapa de toda Alagaesia nas primeiras páginas juntamente com páginas amareladinhas!! Pelo menos na edição normal, porque a edição econômica tem páginas brancas i.i Contudo linda do mesmo jeito!

Uma curiosidade do porque eu admiro o autor é que ele iniciou a obra Eragon quando ele tinha apenas 15 anos, olhem só que prodígio!! E como o The New York times afirma: "Uma autêntica obra-prima de um grande talento".

Termino a resenha dando 5 estrela para uma fantasia épica como essa e fiquem ligados porque próxima logo tem resenha do segundo livro do Ciclo da Herança, Eldest.


Agora, para finalizar com chave de outro os trechinhos do livro:

Alguns Trechinhos (Nada de spoiler >..<):

"O vento uivava na noite, carregando um aroma que mudaria o mundo. Um Espectro alto ergueu a cabeça e cheirou o ar. Ele parecia humano, exceto pelo cabelo carmesim e olhos castanho-avermelhados.
Surpreso, piscou seus olhos. A mensagem estava correta: eles estavam aqui. Ou seria uma armadilha? Ele ponderou e, depois, disse friamente: 
_Espalhem-se. Escondam-se atrás das árvores e dos arbustos. Detenham qualquer criatura que se aproximar... ou morrerão."
Pág. 1

Finalmente Eragon inclinou sua cabeça e levantou-se. Calmo e com a expressão séria, sussurrou palavras para si mesmo na língua antiga. Depois, virou-se para sair. Ficou paralisado. O coração dele disparou, começou a bater como um tambor.
Os Ra'zac estavam na entrada da catedral, observando-o. Suas espadas estavam desembainhadas, suas lâminas ganhavam um aspecto mais sangrento devido à luz avermelhada. Um chiado sibilante saiu do Ra'zac menor. Nenhum deles se mexeu."
Pág. 241 (meu capítulo preferido *-*)

Bem... espero que tenham gostado do post. Então comentem a impressão de vocês quanto ao livro e vocês que já leram, compartilhe sua opinião sobre ;) E me desculpem mas não consegui encontrar um book trailer que prestasse de Eragon para trazer ¬¬ E não... eu separo só um dia para falar o porque você tem que assistir Eragon antes de ler o livro ^-^

Até a próxima pessoal!!!
Beijinhos,










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^