quinta-feira, 4 de julho de 2013

#10 Dicas para não se tornar um leitor chato! by. Anna Shermak

10 Dicas para não se tornar um leitor chato!

Olá Kimynianos!!

Em um belo dia como esse eu estava explorando o facebook atrás de novidades, principalmente as literárias, quando eu encontrei um blog chamado Pausa para um Café, da minha queria amiga Anninha. Então eu explorei, explorei (brinks, eu explorei a caixinhas dos posts recentes ;P) e encontrei algo na qual parei para pensar: "Eu devo ser muito chata né?"


A maioria dos leitores do blog amam, ler e podem acaber se tornando obcecados por livros como eu tinha me tornado em uma época rsrs e livro é assim mesmo. Ele nos leva a outros mundos e a sensação é viciante. Contudo, as vezes isso pode acabar nos atrapalhando sem que percebamos. Então, apresento a vocês: "10 Dicas para não se tornar um leitor chato!" de Anna Schermak.

Ler é legaller é bom e todo mundo deveria ler, mas o mundo não é um mar de livros e apesar de que a maioria dos leitores do blog que estão lendo esse post não achem isso, muitas vezes nós somosmuuuuuito chatos!

A verdade é dolorida, mas é verdade, nós nos prendemos tanto no nosso mundo que é difícil para a comunidade em geral conviver com leitores tão assíduos como nós. Então, com a ajuda da minha família e amigos que vivem reclamando de alguns pontos, eu resolvi dar 10 dicas para não se tornar um leitor chato e começar a perder amigos (hehehe). Vamos lá?
10 Dicas para não se tornar um leitor chato!
1. Sempre lembre que além de você, poucas pessoas pode ler tanto como você, fazer referências a livros em todos os momentos ou piadinhas pode incomodar a galerinha que não conhece e fica completamente perdida na brincadeira.


2. Não é só porque você gosta, que é bom! Lembre-se sempre disso antes de impor uma leitura à alguém.


3. Ler para as pessoas pode ser muito chato. Eu faço isso, eu confesso, se li algo fantástico quero ir correndo contar para alguém, mas o olhar de reprovação da minha mãe que diz “Eu não estou entendendo nada e o que tem de tão fantástico nisso”  me ajudou a perceber que fora do contexto, muitas coisas não fazem sentido algum.


4.  As pessoas querem sua companhia, pode parecer que não, mas você é legal. Então… deixar de lado os amigos, pais, filhos e qualquer outra coisa pelos livros, exageradamente, pode ser cansativo para quem está ao seu lado e em vez de gostar que você leia, as pessoas podem começar a criar ódio dos livros.


5. Obrigar as pessoas a entrar na livraria e passar horas lá dentro com você. Eu me assumo culpada aqui também, mas não obrigo mais ninguém a entrar na livraria comigo se não tiver absoluta certeza que a pessoa também vai curtir ver alguns livros. Afinal, a praça de alimentação pode ser mais legal para algumas pessoas.


6. Acredite, pessoas MARCAM O LIVRO COM A ORELHA,  as pessoas COMEM ENQUANTO LEEM, as pessoas DOBRAM OS LIVROS, as pessoas TROCAM, VENDEM, DERRUBAM NO CHÃO… e isso é normal. Não recrimine os seres humanos por causa disso.


7. Citar clássicos é chato pra caramba. Ninguém quer saber se você leu Dostoievski. Acredite.


8. Outra verdade é que nem todo mundo quer ganhar livros de presente. As vezes uma flor ou uma cerveja é tudo o que eles querem.


9.  Nem todo mundo prefere o livro em vez do filme, e muita, muita gente mesmo não tá nem ai para saber se é ou não uma adaptação literária.


10.  É legal que todo mundo goste das mesmas coisas que você para poder conversar, mas brigar por causa de alguma série ou livro é chato e incomoda.



Desses 10 problemas eu praticava 9, então pensa só '-' eu deveria ser insuportável. Vou precisar me desculpar com todos no meu Facebook O.o Rápido ;P

Esses e outros posts interessantes você encontra clicando aqui!! Venha conhecer o blog que eu mais leio ;P Como também um blog inspiração para mim!!

Vou indo nessa por hoje! E espero que vocês esperem mesmo porque amanhã tem resenha! Que tal a resenha de A Garota Americana?

Beiijnhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^