domingo, 1 de abril de 2012

#Pulinho no Cinema: Jogos Vorazes

Ontem fui ao cinema para assistir o tão comentado filme "Jogos Vorazes". Eu queria assistir depois que eu lesse o livro, porém eu queria assistir ele no cinema, então mudei a ordem. Então vamos a "resenha" do filme Jogos Vorazes. Eu irei colocar a minha impressão do primeiro filme, o que uma pessoa que nunca leu os livros de Jogos Vorazes teria em mente depois de assisti-lo pela primeira vez. Espero que vocês consigam entender essa visão, vocês que já leram o livro.

Então vamos lá:

Nome: Jogos Vorazes
Gênero: Ação
Duração: 2h e 22min
Distribuidora: París Filmes

Sinopse:

Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.



Minha crítica

Posso dizer, um pouco fraco? Eu não achei que esse filme foi o melhor dos melhores, isso porque tenho alguns pontos negativos no filme. Isso eu digo como uma pessoa que ainda não leu o livro. Posso dizer que eu fiquei um pouco curiosa de como a Suzana descreve a morte dos tributos no livro, eu fiquei tentando imaginar isso durante o filme.

Ok, eu não sei se foi impressão minha mas o filme enrolou muito para começar com a ação, até meu pai comentou isso no final do filme. Eu achei um pouco sem graça esse começo. Como disse Amenar Costa, uma pessoa que criticou o filme no site Salada cultural ""Um filme morno e um tanto superficial, mas com grandes projeções", concordei um pouco com ele, mas o filme me passou emoção, eu ficava torcendo para ela "Não morre, não morre" Ficava quase pulando da minha cadeira. 

O Romance que eles fizerem do Peeta e da  Katniss foi muito falso. Por um momento eu pensei que fosse verdadeiro mas então eu percebi que é só para que eles não morressem. Fiquei muito revoltada com essa situação. E eu acho que esses três vão virar os novos queridinhos "Edward, Bella e Jacob".

A critica do filme feita pelo site do "AdoroFilmes" disse que "o filme é legal? Isso depende do ponto de vista." No meu ponto de vista o filme é médio, porque tem vezes em que eu  achei o filme demais e outro momentos em que eu fiquei com um pouco de tédio em assisti-lo.



Li várias críticas do filme, uma veio do meu blog parceiro Entrando Numa Fria que falava que o filme era bem fiel ao livro, não totalmente mas sim bem fiel a ele. E por isso eu estou louca para ler o livro, e isso provavelmente irá acontecer no mês de Maio quando eu conseguir arrecadar dinheiro suficiente para comprar os três.

Veja algumas imagens do filme:







OBS: Como isso é possível? O Josh de cabelo loiro O.o Choquei.

Assista o trailer AQUI.


Enfim, minha nota final é três pelos motivos mostrados acima e por que a produção do filme foi bem planejada e bem detalhada.


Espero que tenham gostado, mas eu irei fazer essa mesma crítica depois de ter lido o livro para vocês verem a diferença. E os próximos filmes da saga eu também irei assistir.

Beijinhos,



12 comentários:

  1. Oi =)
    Estou pra ir assistir o filme no cinema, mais não sei o que esperar dele, porque também não li o livro. Parece ser super legal e tudo mais, mais só assistindo mesmo pra ver.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Renatinha, ele é um filme legal, mas ele é meio que... vamos dizer bipolar, porque uma hora ele é emocionante e outra nós pensamos, será que dá para pular essa parte, e você fica muito revoltada com o que acontece no filme, uma revolta tão grande que você quer voltar para assistir o segundo filme. Eu indico, isso porque eu gostei do enredo, bastante.

      Beijinhos,
      Kimy Gabrielli.

      Excluir
  2. Kimy, vou ser sincera, não li seu post, HAUHA. Ainda não li o livro e nem assisti ao filme, mas meu livro esta chegando e assim que terminar, vou assistir; e não quero nenhum spoiler nenhuuuum, HAUHA.
    Espero que entenda. :) Quando eu assistir volto aqui pra comentar ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK Bah, é até melhor porque ai já ficamos sabendo de mais coisas sobre a história.

      Beijinhos,
      Kimy Gabrielli.

      Excluir
  3. Oi Querida *-*
    Finalmente consegui tempo para vir comentar!
    Olha eu estou bem em dúvida quanto a ver o filme. Achei muito sincera sua resenha.

    Porque quando um livro/filme entra muito na moda eu não consigo distinguir até que ponto elas estão sendo influenciadas pelas outras pessoas e ate que ponto estão gostando mesmo do filme/livro.

    beijinhos.
    www.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Anninha ^^

      Eu achei a mesma coisa, eu estava até comentando com um amigo meu que eles querem um triangulo amoroso entre aqueles três, e mesmo que isso não tenha no livro de verdade eles vão modificar (Possivelmente), porque a midia segue o que o público quer.

      OBS: Essa foi a resenha mais sincera que eu já fim Anna rsrsrsrs.

      Beijinhos,
      Kimy Gabrielli.

      Excluir
  4. Oie Kimy =)

    Também não li nenhum dos livros da triologia Jogos Vorazes e sinceramente não tenho vontade. Já li muita coisa sobre os livros e por tudo que li percebi que não é bem o meu tipo de leitura.

    O filme também não me despertou muita vontade de assistir. Estou meio cansada desta fórmulazinha de triangulos amorosos. Deu certo com Twilight mais não significa que vá de certo em tudo.

    Ótima critica e parabéns pela sinceridade!

    bjinhos e uma ótima semana ;**

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Primeiro: eu prefiro o Josh morendo e sem mais.
    Mas vamos ao filme. Eu também achei que demorou pra chegar na parte que todo mundo queria e isso acabou deixando o filme com muita "lenga-lenga".
    Mas fora isso, achei o filme show. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oie Kimy!
    Estou na mesma situação que você
    Tava louca para ler os livros, mas como o filme acabou d ser lançado, to só esperando uma oportunidade para ir ver!!! Claro que ainda quero ler os livros, independente do filme.

    Eu acho que apesar de tudo nós temos a vantagem d não ir ver o filme com uma opinião formada, já que a gente não leu os livros e tal, enfim, gostei da resenha, foi uma opinião sobre o filme mesmo, e não só da história.

    Bjs
    Amanda
    http://leituraentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amiga fiquei com mais vontade ainda de assistir o filme! rs
    Adorei a sua crítica! Bastante sincera!
    Vou ver se consigo esquecer do filme por uns dias, assim consigo ler o livro primeiro! hahaha

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai q lindaaa sua resenha, ficou super perfeitinha, e super concordo, eperava mais do filme, mas isso pq eu n li o livro ainda... super ansiosa para ler!!!

    ResponderExcluir
  9. Oii
    adorei tua dica, pena que ainda não li o livro, mas estou doida pra ler!!!
    e como não gosto de assistir antes, vou ter que esperar!!!!

    Um beijãooo
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^