quarta-feira, 25 de abril de 2012

#A Incrível Arte de Ser Eu: Manias de Leitura

Um dia desses eu li em um blog parceiro que não me recordo do nome agora e ele falava sobre as manias de leitura que a blogueira tinha. Então parei para pensar em quais eram as minhas, pesquisei meus hábitos e descobri alguns. 

Todos nós temos manias de leitura, ou seja, todas nós temos aquelas frescurinhas com livros, agora que tal vermos algumas minhas?

* Quando chegam livros do correio faço um verdadeiro auê em casa e fico admirando  os livros durante uma semana antes de ler ( porém estou tentando diminuir isso para dois dias :)

Durante a leitura eu converso com o livro, ^^' é meio estranho mas não consigo evitar, são tantas emoções: Eu choro - apesar de ser difícil encontrar um livro que me faça chorar, eu dou belas gargalhadas, eu sou ironica com o personagem, enfim, libero minhas emoções.

Quando leio um livro gosto de terminar o capítulo para facilitar a minha leitura, caso eu perca a página. Se eu paro no meio do capítulo fico culpada e perdida na hora de retornar a leitura;

Quando quero ler mas minha vontade não deixa, fico enrolando para ler, passando os dedos pelas páginas, também acontece isso quando estou nervosa ou ansiosa.

Levo pelo menos um livro para todo lugar que eu for, ou um caderno para escrever o meu livro, mas na maioria das vezes eu levo os dois ^^

Vários livro que eu li, geralmente tem personagens criados por mim, como uma irmã, uma prima, uma namorada.

Ninguém, absolutamente ninguém toca uma unha se quer nos meus livros a menos que eu permita e esteja perto, eu só empresto livro para pessoas muito, mas muito confiáveis.

Conforme leio os livros eu vou assinando meu nome em todos os meus preferidos para não perder ^^

Essas são as minhas manias de leitura - irritantes né? Pois é, sou bem estranha ^^

Agora é a sua vez de identificar os seus.

Beijinhos,



3 comentários:

  1. kkk. Adorei suas manias e achei legal a ideia do post!

    Também tenho essa mania: "Quando leio um livro gosto de terminar o capítulo para facilitar a minha leitura, caso eu perca a página. Se eu paro no meio do capítulo fico culpada e perdida na hora de retornar a leitura."

    Às vezes, quando eu sei que não vai dar para eu terminar o capítulo, eu nem leio, para não ficar incompleto...

    Vou montar minhas manias também...

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Quase todas as suas maninas também são minhas, hahaha!
    Também fico toda feliz quando chega um livro novo aqui e também fico mexendo nele durante um bom tempo! Eu não chego a conversar com o livro, mas também libero minhas emoções! Também prefiro terminar o capítulo, para parar de ler o livro. As vezes eu sou obrigada a parar antes, mas prefiro termina-lo.

    Adorei a ideia do post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho quase todas as suas manias Kimy!
    Eu não consigo parar a leitura sem ser no final de um capítulo, me sinto mal, sabe? AUHSAHSUA
    Eu também carrego um livro comigo SEMPRE!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^