domingo, 8 de abril de 2012

#Resenha: O Mar de Monstros

Eu finalmente acabei de ler esse livro!!!


Livro: Percy Jackson e o Mar de Monstros
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
SinopseSegundo volume da saga Percy Jackson e os OlimpianosO Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.
É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.
Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição
.




Minha Crítica:

Vou começar com uma coisa: ESSE LIVRO ME DEIXA COM MUITA RAIVA.

Vou ser sincera com vocês e comigo mesma, tive que parar de ler esse livro várias vezes desrespeitando a minha mania de acabar o capítulo antes de fechar o livro porque ele me deixava com raiva. Quero deixar bem claro de que não é o livro, não é o Rick (Ca para nós, sou apaixonada pelo cara), não é o Percy, são dois personagens que me incomodam muito: Tântalo e Clarisse. Esses dois personagens são irritantes, e isso porque não mencionei o Dionísio, diretor do acampamento.

Durante a minha leitura eu ficava estressada com esses personagens, impressionada com a falta de caráter, a arrogância e a chatisse deles. Mas vamos em frente, o livro ainda sim é muito bom.

Percy passou o ano inteiro sem monstros o atacando ou qualquer outro problema, isso até o último dia de aula, onde valentões gigantes atacam o ginásio de sua escola. Ele recebe a noticia de que o acampamento corre perigo e ele insiste em ajudar. Chegando no acampamento, ele percebeu que o clima estava diferente, não era o mesmo que ele sentia em seu ano interior, tinha um ar de perigo, todos estavam em alerta, a barreira que protegia o acampamento estava se rompendo, e outra, Percy tem tido uns sonhos com Grover em perigo. Para Anabeth e Percy salvarem o acampamento e Grover eles terão que enfrentar uma grande aventura até o Mar de Monstros. E no final, uma grande surpresa para todos nós.

Esse livro é emocionante e é aqui onde iremos sentir a mesma raiva de Percy e saberemos como ele se sente com relação a esses personagens que eu mencionei logo no começo da resenha. Isso porque eles são extremamente insuportáveis.

Bem... O Rick Riordan é um escritor de primeira, pois ele faz a história parecer que se resolveu porém quando lemos mais um pouco vemos que não. Ele sempre tem uma carta na manga e uma surpresa daqueles na final do livro, e foi isso que me fez suportar o livro. Enfim... a ação não termina no final da missão.

O livro é envolvente do inicio ao fim. Posso ter achado uns pequenos errinhos de edição (Palavras escritas erradas mas foram muito poucas) mas até as coisas mais perfeitas tem erros não é? E isso não vai prejudicar nem um pouquinho a minha nota.

Minha nota é cinco como no último livro que li dele:


Parabéns Rick!!! Você conseguiu fazer um Best-seller muito bom. E o dia que encontra-lo, se tiver essa oportunidade vou pedir para ele autografar todos os meus livros *-*

Beijinhos,

Um comentário:

  1. Oie Kimy =D

    Tenho a coleção completa do Percy Jackson aqui em casa e não li nenhum acredita?

    Morro de vontade de ler, já que sou apaixonada por mitologia grega, mas nunca sobra espaço para colocar o Ladrão de Raios na minha lista rs...

    Personagens irritantes são um problema mesmo rs... estou lendo Reenconto e estou tento o mesmo problema =P

    Ótima resenha querida!

    bjus ;***

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^