segunda-feira, 30 de abril de 2012

#Resenhas: A Batalha do Labirinto



Livro:  A Batalha do Labirinto
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 392
SinopsePercy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.
Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.


Resenha:

Leria esse livro três vezes se tivesse tempo. É o primeiro livro mais lindo e romântico da série do Percy Jackson, tudo bem que são pouquíssimas partes do livro, só que esses capítulos nos fazem pular de alegria e chorar - O que é muito difícil de acontecer.

Vocês iram conhecer a delicada Calipso e iram se apaixonar pela sua personagem, é uma pena que ela tenha uma participação tão pequena no livro. O que sei é que quando esse filme for lançado essa cena será uma das mais marcantes do filme. 


"_Elas me mandam um herói por quem eu não consigo...O tipo de pessoa por quem eu não consigo evitar de me apaixonar"
Capítulo 12 Pág. 231

Esse livro conta a jornada de Percy Jackson de evitar a invasão do exercito de Cronos no Acampamento Meio-Sangue. Nessa aventura, Percy, Annabeth, Grover e Tayson entram no misterioso labirinto de Dédalo para impedir de Luke ponha as mãos no fio de Ariadne.   Nesse livro também aparece pequenos sinais de ciume da Annabeth, logo no comecinho do livro podemos perceber o que acontece rsrsrsrs. Alem dos nossos amados personagens principais, podemos conhecer um pouco mais sobre Rachel, a garota mortal que salvou 
Percy no último verão, Posseidon que podemos perceber um pouquinho do que ele é só no finalzinho do último livro, porém nesse ele mostra mais, Nico Di Angelo que teve uma pequena participação na última aventura também, entre vários outros.


Tenho três partes preferidas no livro. Os três capítulos mais emocionante que nos fazem ter todo o tipo de sentimento. Esses capítulos são:


* Capítulo 11 - Eu pego fogo (Pág. 195)
* Capítulo 12 - Tiro férias permanentes (Pág. 215)
* Capítulo 20 - Minha festa de aniversário sobre uma sombria reviravolta (Pág. 356)


Eles são os melhores e os que eu leria mil vezes *-* De novo e de novo e de novo. Enfim... esse livro foi o melhor da séria até agora, que está cada vez melhor.  



_ Possei... - Mamãe se interrompeu. Estava vermelha até a raiz dos cabelos - Hã, olá.
_Olá, Sally - disse Posseidon. - Está linda como sempre. Posso entrar?
Capítulo 20 Pág. 360




Não vou continuar falando que não gosto muito do jeito que Rick escreve Percy, tanto que não absorvi muita coisa dele, somente as ideias incríveis. No meu caso, sempre que eu leio algo eu procuro inovar a minha escrita, mas essa leitura não peguei muita coisa e isso indica que não me identifiquei com seu jeito de escrever, mas isso não afeta MUITO o conteúdo.


Minha nota é 5 porque ele tem cada capítulo maravilhoso *-*



Por hoje é só e desculpem-me o atraso ^^ Eu devia ter postado ontem, mas houve alguns contratempos e eu precisei adiar, mas amanhã ainda tem post, a nossa caixinha do correio.

Beijinhos,



6 comentários:

  1. Ei Kimy, adorei seu blog... sou sua nova seguidora!
    beijos e parabéns!

    http://dayannediary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah..qu gosto do Rick Riordian..
    Eu adoro os livros do percy jackson..bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Kimy, você realmente é uma adoradora de Rick Riordan ein? Eu queria ter lido algum livro dele, mas acredita que eu ainda não li nenhum? :/
    Uma pena.
    Mas parabéns pela resenha, ficou incrível!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O engraçado é que eu amo o Rick mas não gosto do jeito que ele escreve :P

      Excluir
  4. Um dos melhores livros que já li. Deixando aquele gosto para o último. Você vai correr querendo o último Olimpiano, e depois começar a nova saga...^^

    ótima resenha com ótimas colocações levando nossos leitores a aprofundar no enredo....

    bjos

    Philip Rangel
    Entrando numa Fria

    ResponderExcluir
  5. Kimy adorei a resenha!
    Você está me deixando ainda mais curiosa! Preciso ler essa série logo... hahaha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^