domingo, 6 de maio de 2012

#Resenhas: Entre Dois Mundos de Lígia Miraglia




Entre Dois Mundos
Livro:  Entre Dois Mundos
Autor: Lígia Gama Miraglia
Editora: Novo século - Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 400
SinopseAlicia Martelli nunca mais seria uma pessoa normal depois de ter fugido da morte. Sua vida que antes era calma e sem nenhum imprevisto, hoje mais parece com uma tragédia grega. Raul, o seu melhor amigo, está ao seu lado lhe confortando de todas as lembranças ruins que a perseguem, mas, ele não a livrará do descontrole e da beira da loucura, já que Alicia descobre um mundo paralelo para o qual deve algo. E Noah, faz de tudo para que ela não se esqueça dessa dívida. Será que esse seria o seu fim? Estaria ela predestinada a ser uma maluca em mais um dos corredores dos hospitais psiquiátricos ou a ter seu nome estampado em uma lápide?

Resenha:


OK.... essa resenha está sendo muito difícil de ser feita. Penso em como começar mas não tenho muitas ideias. Não tenho muitas palavras para descrever o livro antes de comentar sua história, então vamos lá?


Alícia sofreu um acidente que a deixou em coma durante 40 dias. Ao acordar, descobre que seu irmão de apenas oito anos, Leo, havia morrido nesse acidente. Todos os momentos ruins que ela estava vivendo se juntaram em sua mente fazendo-a entrar em depressão, porém Raul, seu amigo de infância e o loiro de olhos verdes mais lindo que eu á vi *-*, sempre esteve ao seu lado para ajuda-la. Com a tentativa de melhorar seu humor, Raul a leva para sua casa para assistir videos caseiros de quando eram crianças, porém Alícia escolhe a fita de quando se beijaram em uma casa abandonada na qual estavam investigando quando crianças e isso muda tudo entre eles. Alícia e Raul descobrem que foram feitos um para o outro, portanto o preço dela ter ficado entre a vida e a morte durante 40 dias será cobrado. Noah, um rapaz misterioso de cabelos castanhos, olhos azuis e o cara mais lindo e maravilhoso que já vi em minha vida (Eu casaria com ele em ¬¬ Então tirem o olho porque ele é meuuu... todo meuuu), que somente Alícia e outras pessoas que estiveram entre a vida e a morte e saíram vivas podem ver, está lá para que ela nunca se esqueça de sua dívida. O resto da história conta as dificuldades que Alícia precisou enfrentar para ficar com o amor de sua vida Raul, porque além de Noah ela tem Mia, uma ex de Raul, que faz de tudo para tira-lo dela. 

Vou falar dos personagens. Alícia é uma garota que tem seus 20 anos e cursa a faculdade. Ela é muito frágil e as vezes penso que não tem mente própria por causa das "burradas" que ela apronta no livro. Resumindo, Alícia é um pouco "Cabeça Dura". Já Raul, seu melhor amigo desde a infância, tinha a fama de "pegador", é super educado, um cavalheiro posso dizer, me apaixonei por ele desde o começo. Ele é modelo nas horas vagas e cursa a mesma faculdade que Alícia porém no curso de engenharia. Noah é um sujeito misterioso *-* ADOROOOO e arrogante. Se você conhece alguém grosso o Noah consegue ser pior, só que com o passar da história ele fica mais fofinho (Na minha visão :P) , ou melhor, ele fica menos arrogante. Noah é o cara mais lindo que eu já vi *-* E detalhe... esse moreno de olhos azuis é todo meu, já tá avisado. Alícia possui duas amigas, Karen e Nicoli, que são bem louquinhas. Caco é uma antiga paixão de Alícia, primo de Karen e super protetor pois considera Alícia sua irmã. Mia, é a "ex" de Raul e chata... muito chata, mas ela desenvolve ao decorrer da história e vira uma pessoa legal. E por último e não menos importante o LEOOO *-* O menininho mais lindo que já vi... Ele é muito fofo e com sua morte ele vira o anjo de guarda da Alícia. 

A história é muito criativa. É uma história que ganharia um público muito grande por falar de anjos e ser um romance, porém a Lígia poderia ter colocado mais acontecimentos na história para que ela ficasse mais emocionante. As melhores partes do livro ficaram pequenas e foram poucas também. 

Alem disso eu observei erros de edição talvez por parte da editora, como por exemplo: algumas palavras faltando e outras escritas erradas, além da fala de um personagem estar intercalada com de outro totalmente diferente. Também tenho que visar na falta de referencia nas falas, as vezes só podemos diferenciar quem está falando por causa o sentido. 

Lí... descobri que você não é muito detalhista quanto a descrição... rsrsrsrsrs, mas as informações que ela coloca no livro já são o suficiente para imaginar o que está acontecendo. O livro é bem envolvente, tanto que o li em três dias. 

OBS: Lííííí.... porque você fez isso comigo? Deixou a melhor parte para o próximo volume? i-i Quase chorei, sério. Mas valeu a pena eu ler, eu gostei muito.

Minha nota é três pelos motivos apresentados acima, porém eu tenho certeza que o próximo volume será muito melhor *-* E mal posso esperar para pega-los em minhas mãos *-* Tenho um encontro marcado com o Noah e não vou me atrasar :P


OBS: Sério, se o Noah existisse... AH!!! Eu casaria com ele *-*

Então por hoje é só e aguardem porque vou divulgar bastante esse livro em ¬¬ Só tirem o olho do Noah, como eu disse ele já é meu. Até o próximo post.

Beijinhos,
















2 comentários:

  1. Oi!!! Adorei a resenha e quanto as suas observações creio que sejam todas válidas. Como foi o encontro?
    Bjs, Lígia.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que você falou o livro é muito interessante. Eu gosto de autores que não descrevem muito, dá mais liberdade pra gente imaginar tudo (incluindo os personagens).
    A capa é linda.

    ResponderExcluir

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^