terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

#Achei Legal e Decidi Mostrar: Escritor aos 16 anos


Chegando aqui revoltada por não consiguir postar nadinha i.....i Mas um novo amigo meu me chamou no chat do Facebook e me trouxe a extraordinária notícia de que ele era noticia na ABCD Maior. E eu vou expo-lá para vocês. Mas antes, quero dizer que minhas aulas estão voltando e eu vou correr para deixar o blog no ar, funcionando e com novidades, é claro. Porque até na escola encontramos novidades, não é mesmo?


Agora pirem na notícia e na idade da pessoinha linda rsrsrsrs

Escritor aos 16 anos

Dizem por aí que os jovens de hoje em dia perderam o gosto pela literatura. Dizem que as telas dos computadores e da televisão criaram a cultura da leitura rápida, da distração. Aos 16 anos, Gabriel Schmidt quebra um estigma e prova exatamente o contrário. Jovem da geração Z, formada por quem nasceu na era da internet e da explosão tecnológica, o garoto lança nos próximos meses o primeiro livro de sua autoria, A Ordem Perdida. O primeiro de vários.


Gabriel schmidt lança nos próximos meses o primeiro 
livro de sua autoria, A Ordem perdida
O pequeno notável, que prefere priorizar a leitura a uma vida social muito agitada, já tem na cabeça uma coleção de histórias. A mente de Gabriel está longe daqui. “Gosto de sair, de fazer amigos. Mas fujo um pouco da agitação, prefiro ficar em casa lendo”, conta.

Obcecado por mitologia, no livro Gabriel narra a história de quatro jovens paulistas que descobrem no auge da juventude ser filhos de Deus e iniciam uma busca pelo cálice que representaria a ordem perdida. A história, que perpassa entre dois mundos, renderá ao autor uma saga de sete livros. Ele revela que busca inspiração no cotidiano, no mundo rotineiro. Apesar de não ser muito agitado, não deixa de ir às ruas, procurar algo novo, algo que chame a atenção e valha uma releitura.

Bernardo era muito pequeno. Escritor de pequenos contos, os primeiros passos na área da ficção, o menino passava horas criando enredos. Seu último conto começou a ganhar tamanho nas tardes livres e, quando percebeu, o estudante já tinha um livro em mãos. “Tenho na minha cabeça uma porção de histórias”, conta o criativo adolescente que revelou ter mais de 13 livros povoando sua mente à espera de serem redigidos.

O sonho de ser escritor começou ainda quando o garoto de São 
Focado, Gabriel foi buscar editoras interessadas na publicação. Com um bloquinho em mãos, se dirigiu a livrarias determinado a encontrar as melhores editoras relacionadas à ficção. Procurou, anotou e entrou em contato com o máximo de selos que pôde. Depois dedicou meses a buscar autores nacionais e editoras interessadas.
A jornada não foi tarefa fácil e aos 16 anos o garoto já teve de enfrentar a dura concorrência no mercado editorial. A peregrinação resultou em muitas negativas das editoras, mas a persistência ajudou o rapaz que lança a primeira obra neste início de ano.

Inspirado por autores cujas obras tiveram e têm repercussão mundial, como J.R.R Tolkien, autor da trilogia Senhor dos Anéis, J.K Rolling, de Harry Potter, e George R.R. Martin, de Crônicas de Gelo e Fogo, Gabriel vê com otimismo o crescimento da chamada “literatura fantástica”  brasileira e cita Rafael Draccon, um dos autores modernos de destaque no cenário nacional e pioneiro do gênero no Brasil.

Hoje, o filho dos orgulhosos e incentivadores pais Antônio e Márcia já está determinado sobre seu futuro. Ele pretende cursar jornalismo e dedicar sua vida ao universo das letras.

Fonte: ABCD Maior


E aproveitando a notícia, venho por meio desta, anunciar nossa nova parceria. Ele mesmo, Gabriel Schimidt, o jovem escritor que o texto fala. 

Estamos esperando ansiosamente o lançamento de seu livro, que guarda incríveis emoções e mistérios. Até porque “A Ordem Perdida” iniciará uma série de livros que tem uma grande possibilidade de conquistar os admiradores de literatura fantástica. O que estamos para ver será outro por acaso outro grande autor da literatura fantastica brasileira? Vamos esperar. E, pelas minhas fontes, logo logo o vocês poderão ver o livro impresso *-----------------*

Até lá acompanhem o Blog da Kimy e a página de "A Ordem Perdida".

 Então nos despedimos, mas eu volto! Podem ter certeza!

Kisses,







Um comentário:

  1. Que legal, Kimy!

    Conheci uma menina no Facebook que está no 2º ano do Ensino Médio e vai publicar um livro agora em março, ela é do Ceará e peloe que o amigo dela me contou, escreve muito bem! Parabéns aos jovens escritores! \o/

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^