domingo, 10 de fevereiro de 2013

#Resenhas: Nina Remy: Em Busca da Máquina do Tempo e do Espaço, por Deborah Abela

Carnaval!! Alguns estão viajando, outros foram para desfiles e festas, outros ficaram em casa, e mais uns milhares vão assistir The Walking Dead hoje a noite rsrsrs Cada um com o seu Carnaval e o meu só não vai ser o último porque não tenho TV a Cabo u.u Mas amanhã eu vou assistir mesmo, então, vou surtar um pouquinho no post de amanha!!  

E hoje eu estou pulando de alegria com a maior cara de sono, porque - depois que eu comi aquela lasanha no almoço... não consegui mais mandar o sono embora - porque eu recebi meu livro de volta *----* Meus dois livros que eu havia emprestado: Outono de Sonhos e Jogos Vorazes!! É como aquele ditado sempre diz: "Um bom filho a casa torna" u.u 

Mas parando um pouco de comoção, trouxe uma resenha especial para todos vocês!



Agora, vamos relembrar um pouco do passado. Diga-me, leitor, qual foi o primeiro livro com mais de 100 páginas que você leu? Qual foi o livro que te iniciou nessa aventura literária? Vou falar um pouco sobre o meu agora:




Nome: Nina Remy Superespiã: Em Busca da Máquina do Tempo e do Espaço
Autora: Deborah Abela
Editora: Fundamento
Páginas: 144 páginas
Comprar: Saraiva



Resenha:

Eu estava sonhando lindamente com Brahnac, o livro que ganhei de um concurso de desenhos e que me levou a conhecer a linda Cátia Isotton, quando me deparei com um antigo amigo meu empoeirando na minha estante. Parei e pensei: “O livro não é tão grande, posso ler antes de terminar Brahnac” – claro, o livro tem 733 páginas, com uma letra minúscula e quase chegou a ultrapassar a bíblia que é um livro de As Crônicas de Gelo e do Fogo, sendo que eu não tinha chegado nem na metade do livro ainda rsrsr fui respirar um pouco, mas isso não vem ao caso. Assim que meu pai falou que iriamos para a Baixada imediatamente peguei esse livro, já que eu acabaria de ler ele em somente um dia.

Como foi divertido lembrar de quando eu ganhei esse livro. Eu tinha visto na televisão um comercial do livro da Fundamento que falava de uma garota que era espiã. Eu sendo apaixonada pelo tema espionagem implorei para meu pai comprar. Um belo dia, quando fomos ao shopping eu pulei para dentro da livraria como sempre faço quando vou ao shopping e cai chorando por causa do livro - brincadeira, que exagero o meu rsr – quer dizer, eu pedi para o meu pai e ele comprou. E essa foi a historinha feliz de como eu comprei o livro rsrsr – na época ainda era comum encontrarmos propaganda de livros na televisão chamando a atenção das crianças.

Agora, parando de enrolação, vamos a história:
Nina Remy é uma garotinha comum de 12 anos que sempre amou o assunto, espionagem. Sempre escrevia histórias de uma superespiã que sempre salvava o mundo de terríveis maldades, Alex Crane. Nina esperava ansiosamente suas férias para poder passa-las com seu pai, que trabalhava em Hollywood, no entanto, ele recebeu uma proposta para produzir um filme em outro país e Nina acabou parando em uma Fazenda no meio do nada onde moravam Ben e Eleanor, seus tios. A princípio Nina, com uma atitude arrogante e tipicamente de patricinha, não aceitou muito a ideia de estar em um lugar que ao menos tinha uma televisão na sala. Até descobrir que seus tios eram cientistas e que estavam terminando uma máquina que poderia mudar o mundo. Após um tempo, descobri o que realmente aconteceu com a separação de seus dois grandes irmãos e resolve fazer algo para mudar essa situação. Com a ajuda de seu novo amigo Linden, eles vão até Londrês, atrás de Francis aproveitando a sua primeira e mais nova missão de espionagem. Será que eles vão conseguir achar o irmão de Ben? Que obstáculos eles enfrentarão?

Primeiramente, vamos ressaltar que este livro é um livro infanto-juvenil, ou seja,  trabalha com temas juvenis que contem certos traços infantis. É um livro bom, gostoso de se ler e que você pode acabar em quatro horas. Tem um narrador onisciente, ou seja, que narra em terceira pessoa e que conhece muito bem a mente de seus personagens. Algo divertido que o livro traz é o exagero, você pode encontrar nas falas de Nina algo tipo “ Ela poderia ser a primeira adolescentes a explodir de tanta baboseira”, o que dá uma graça a história e como resultado uma série de risos.
O mais legal nesse livro é que você pode não aturar a protagonista, mas você sabe e entende o porquê dele ser do jeito que é. E talvez chegue um ponto em que você se identifique com ela.
Livro indicado para quem quer uma leitura mais light e também para aquele que está empacado em algum livro rsrsr

Nota 4 para a Deborah Abela!! E aguardem porque tem resenha de mais dois da série vindo por ai rsrsrs E sim, vai ser menor que essa resenha, não se preocupem, vou poupá-los de mim.


E como de costume...

Alguns quotes (Sem Spoilers :P):

“Quando Nina e Lindem chegaram à fazenda, não havia ninguém na cozinha preparando o almoço.
_Eleonor deve ter ido buscar o Bem – disse Linden – Quando começa a trabalhar, ele se esquece da vida.
Linden parou, olhando fixo para o galpão, como se estivesse olhando para a oitava maravilha do mundo. Nina achou ridículo.”
Pág. 31
“ Alex tinha que pensar rápido!
Só restavam alguns minutos antes que as cobras a devorassem viva. Harschtorm sentou-se, pronto para assistir ao espetáculo, comento seu próprio banquete especial: cérecros fritos de macaco preparados dentro da cabeça dos animais. Seu prato preferido.”
Pág. 55


Agora vou indo, mas não acaba por aqui não u.u Aguardem...

Kisses,

Um comentário:

  1. Pelo que me lembro o livro que me iniciou na leitura de livros grandes foi uma coleção chamada "Uma história por dia" são vários contos de personagens da Disney, eu li e reli os 4 volumes várias vezes. :)

    Eu ainda não conhecia a Nina, ansiosa por mais resenhas, quem sabe minhas primas não se interessam? rs
    Letras & Versos

    ResponderExcluir

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^