quinta-feira, 18 de abril de 2013

#Resenhas: Amor de Redenção

Olá meus lindos amigos!

Saudades de minhas resenhas? Pois estou de volta com elas! E para constar, eu também estava louca para escrever a todos vocês. Mas antes de começar, tenho que citar o que aconteceu esta tarde. Meu amigo simplesmente me obrigou a fazer uma "sessão Karaokê" com ele, e isso foi uma grande comédia!! É uma pena não ter como mostrar para vocês essa hora divertida.

Mas vamos a resenha?




Nome: Amor de Redenção
Autora: Francine Rivers
Editora: Verus
Páginas: 468 páginas

Resenha: 

"O melhor livro que já li esse ano e um dos melhores da minha vida!"

Escrevendo a resenha ao som de "Rock of Ages", mas não somente uma, porém duas. É difícil achar a música que o livro tanto fala já que existe várias de músicas com o mesmo nome. Então vocês podem escolher ler a resenha ouvindo a primeira música que é mais lenta de calma ou a segunda que é um pouco mais agitadinha - ou chutem o pau da barraca e leiam com as duas respectivamente como eu:

1° Rock of Age:



2° Rock of Ages:



Nova Inglaterra, 1835...
A pequena Sarah sempre sonhou em conhecer seu pai, em poder brincar com ele, abraça-lo, no entanto, ao invés disso, ela é rejeitada, descobrindo que nunca nem deveria ter nascido. Que talvez fosse o pior sofrimento para sua mãe, Mae. A pequena garota e sua mãe vão morar em um barraco perto das docas de Nova York com o seu tio Rab. De vez em quando, ela via homens entrando em sua casa, as crianças viravam o rosto e a chamavam de nomes feios quando andava pela rua. Seu tio Rab sempre que tinha dinheiro se afundava na bebida em algum bar. Até que um dia sua mãe adoece e morre. O que iria acontecer com ela?  Como viveria sem sua mãe? Rab ficou com um único pedido de Mae: "Cuide de minha menininha, Rab". Desesperado, Rab acha ter encontrado a saída, um homem que poderia adotá-la, mas ele nmão contava que ele fosse o um lobo vestido de ovelha.

Aos 8 anos, sua vida na escuridão acabava de ter começado. E assim sucedeu por muito tempo até o final de sua juventude. Sofrimento, dor, ódio, frieza. Angel começou a ser seu nome desde o começo da escuridão. Agora ela coroia um ódio imenso dos homens dentro de si. Todos eles, sempre iguais, a olhando e a ansiando como se fosse um objeto, e ela cresceu pensando que fosse. Até que um homem diferente entra em seu quarto no Palácio. Ele a tinha amado desde o primeiro momento que que a viu, e tinha que conquistá la da maneira certa. Fazê-la acreditar no amor que ela nunca havia acreditado. Michael, um homem correto, temente a Deus, lutou por ela, e continuou lutando. Mas por trás desse amor, não poderia existir um plano maior? Algo grandioso?

Isso você só vai descobri lendo. Será que Michael irá conseguir fazê-la acreditar no amor? Será que Angel será capaz de se perdoar, por algo que ela não teve o controle para evitar? São perguntas que nos despertam curiosidade - tanto que eu estou curiosa para ler o livro novamente só de escrevê-las, sério.

O livro é simplesmente espetacular. Algo totalmente diferente de qualquer outra história que eu tenha lido. Com uma narrativa envolvente e viciante, Francine indus o leitor a repensar a vida, repensar o significado dela, de uma visão diferente, a visão de uma prostituta que nunca conheceu a felicidade. O narrador é onisciente e podemos conhecer a visão de todos os personagens, como se fossem eles os narradores da história, todos, misturando seus desejos, rancores, magoas, mas sem deixar a história confusa, muito pelo contrário.

Com relação aos personagens? No meu do livro me deu uma vontade que o Duke voltasse u....u Porque ele só apareceu no começo do livro (e apesar do cara ser um monstro i...i eu queria ver ele novamente no livro só para deixar as coisas mais complicadas ;P). O Michael, vocês verão quase sempre e vão simplesmente se apaixonar por ele. Paul? Tinha antipatia por ele, mais nada. E outros novos personagens que vocês só descobrirão lendo o livro.

Você passará por momentos, tristes, tocantes, engraçados, loucos, de raiva, ansiedade, tudo dentro de um mesmo livro, grande, porém nada entediante. E como eu poderia esquecer de falar do mistério que tem nele? Até o final do livro você não descobre o verdadeiro propósito de toda a história, quando você pensa que tudo se resolveu vem mais histórias inesperadas. Encare essa aventura e descobra o verdadeiro significado do amor!!

Nota 5, se eu pudesse dava 6, 7, 8, 9, 10!! Mas não posso porque a nota máxima é 5 ;P



RECOMENDO!!!!

Alguns petisquinhos (Nada de spoilers ;P Muahahahah):

"Quando o homem a largou, ela correu para o canto mais distante do quarto e se encolheu. Ele (Duke) ficou parado um longo tempo no meio do cômodo, olhando para ela. Então, foi até o aparador de mármore e derramou água na bacia de porcelana. Molhou e torceu uma toalha branca e foi até Sarah. Ela recuou o mais que podê. ele se abaixou e segurou-lhe  o queixo.
_Você é bonita demais para precisar de pintura - disse, e começou a lavrar-lhe o rosto."
Pág. 46

"Suas mãos eram muito carinhosas. ele era muito cuidadoso. Depois de limpar seus pás, massageou suas panturrilhas, que estavam doloridas. Jogou fora a água suja, e encheu a bacia de novo e a colocou no colo dela. Pegou as mãos de Angel e as lavou também. Beijou-lhe palmas manchadas e arranhadas e passou sálvia nelas. Depois as enrolou em gaze.
E eu bati nele. Tirei-lhe sangue..."
Pág. 159

"Angel cerrou os punhos no colo e ficou de cabeça baixa. O que estava fazendo numa igreja? Uma mulher na mesma fila inclinou-se para olhar para ela. Angel olhava fixamente para frente. Uma outra na fila da frente olhou para trás. O lugar parecia cheio de mulheres, simples e trabalhadoras como aquelas que deram as costas para mamãe. Dariam as costas para ela também, se soubessem quem ela era."
Pág. 222


Conhecendo a autora:

Finalmente chegamos a autora, que é incrível. Já tem mais de 20 romances best-seller, publicados pelo mundo inteirinho, além de ter recebido diversos prêmios literários com eles. Amor de Redenção é o seu maior bem-sucedido livro, tendo sido traduzido em dezessete idiomas e com uma adaptação para o cinema produzida - só tem um porém, eu não achei ele i...i chorei. A Obra está há mais de uma década na lista de best-seller da Associação do Comércio Cristão dos Estados Unidos.
Francine vive no norte da Califórnia com o marido, Rick. O casal tem três filhos e cinco netos.

Por hoje é só. Espero que tenham gostado da resenha, e deixem seus comentários lindos ^-^ amo ouvir a opinião de todos vocês!

Beijinhos,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^