domingo, 30 de junho de 2013

#Resenhas: Travassia de Ally Condie

Depressão pós Leitura '-'
Olá meus amigos *-*

Depois de um tempinho consegui ler Travessia inteiro e morri com ele i...i Porque tinha que ser assim. Estranho como sempre que terminamos de ler um livro, algo diferente, um sentimento diferente se instala em você, e isso te faz ficar sem animo para ler outro livro e você fica horas pensando: "acabou?".

Então... eu senti exatamente isso ao ler esse livro!! Mas como não acabou a série ainda, ainda há esperança i.i Não tenho muita ideia de quando o próximo volume... segundo algumas fontes foi marcado para o começo desse ano, mas não lembro de nenhum anuncio sobre. Mas para não estender muito ai vai!


Nome: Travessia
Autor: Ally Condie
Editora: Suma de Letras
Páginas: 280 páginas
Skoob:  Travessia
Comprar: Compare preços

Resenha:


Antes de tudo, quem não leu a resenha de Destino, leia agora ;P porque a resenha é do livro 2 da série da Ally Condie u.u

Estou em meu momento de raiva agora '-' Posso dizer que odiei esse livro com todas as minhas forças... porque o final... para... na parte mais interessante do livro inteiro i...i Não que eu realmente tenha odiado, muito pelo contrário, contudo, isso me magoou profundamente porque o terceiro volume ainda não foi lançado... Isso sim é triste!

Cassia (nossa linda protagonista) volta, mas dessa vez está atrás de Ky, que foi levado dela Sociedade para as províncias exteriores. Ela enfrentará tudo para que finalmente volte a estar com ele. Mas há algo de diferente... Algo que a Sociedade está escondendo sobre a verdadeira situação sobre a Insurreição. Cassia planeja, após encontrar Ky, se juntar a Insurreição e lutar contra a Sociedade. Muitas descobertas serão realizadas por todos os personagens. Xander tem um segredo... e planeja contar para ela o mais rápido possível. Ky tem um passado que ameaça atrapalhar seu futuro com Cássia. Além de novos amigos!

Tenho a declarar o seguinte: eu AMEI os novos personagens, menos a Indie ¬¬ Eu não fui muito com a cara dela, mas em tempos de guerra até seus piores inimigos viram seus amigos. Se você gostou do primeiro livro, irá pirar com Travessia. Apesar de ter uma jornada inteira na qual até agora não entendo o motivo de ter se estendido tanto, mas acredito que tenha alguma ligação com o terceiro, ainda não posso julgar o livro nesse sentido.

Mas saibam de algo: eu morri, enfarei, tive ataques de raiva com ele i.i e agora quero o terceiro livro i.i rápido... porque o final foi mancada da Ally ¬¬ Muita mancada viu!!!

A narrativa é um pouco diferente da do primeiro livro, isso porque temos a visão de dois personagens da história: Cássia e Ky. Eu não encontrei muita diferença na narrativa dos dois, mas ainda sim achei uma ideia esplendida. Por incrível que pareça, a história não ficou confusa, mas esclareceu mais pontos em branco do que se fosse somente narrada pela Cássia.

Uma história linda *---* E enlouquecedora ¬¬ que eu recomendo u.u

Quatro estrelinhas porque duas estrelinhas eu dou para o que eu achei do livro e a intensidade que ele me tocou e o livro acabou ganhando uma estrela só u.u


Alguns Trechinhos (Nada de spoiler u..ú):

"Se eu fizesse isso, o que ele pensaria ao me ver, depois de tanto tempo? Será que me reconheceria? Sei que estou diferente. E não são amenas minhas mãos. Apesar das porções de comida, todo esse trabalho me fez emagrecer. Meus olhos têm olheiras, pois não consigo mais dormir, embora aqui a sociedade não monitore nossos sonhos. Ainda que me preocupe o dato de eles não parecerem ligar muito para nós, eu gosto dessa nova liberdade de dormir sem os sensores de sono."
Pág. 18

"Voamos às cegas. A aeronave não tem janelas, a não na cabine  do piloto. Por isso é só quando saímos da nave que fico sabendo onde estavamos.Não conheço o vilarejo propriamente dito, mas conheço a área. O Campo em que caminhamos tem areia alaranjada, rochas negras e grama amarela, com plantas que crescem verdes no verão. Há campos como esse espalhados por todas as Província onde estou por causa do que vejo à minha frente. 
Estou em casa"
Pág. 42

Isso foi tudo e esperarei ansiosamente o terceiro livro para comprovar se essa série é boa ou não u.u

Agora até mais meus lindos!!! E segunda tem Playlist...

Beijinhos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^