quarta-feira, 7 de março de 2012

#Pulinho no Cinema: A Invenção de Hugo Cabret

Há um tempinho atrás eu fui ao cinema e assisti um filme bem diferente do que eu estou acostumada e o nome desse filme é:

A Invenção de Hugo Cabet

Gênero: Aventura
Duração: 127 min.
Distribuidora: Paramount Pictures
Sinopse: 
Hugo é um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério. 


Minha Critica:

Na minha opinião  o cineasta George Melies se superou com um filme muito inteligente. O começo do filme não dá uma única pista do que realmente acontece no final do filme, tenho- certeza de que se vocês assistirem vocês iram se surpreender. O filme fala de um garotinho chamado Hugo que perdeu seu pai e precisou ficar com seu tio cuidando dos relógios de uma estação bem movimentada. Ele tem somente uma herança deixada pelo pai dele que é um automano que ele achou no porão do museu que trabalhava, desde então Hugo determinou que iria concerta-lo, mesmo que sem ajuda alguma. O filme abriga parte da história do cinema, que é muito interessante. Vou ser sincera, eu realmente fiquei com vontade de dormir nesse filme mas eu gostei do que ele quis passar e gostei também de saber um pouco mais da história do cinema.

Emfim, eu gostei, mas eu realmente fiquei com sono em ver aquele filme, ele foi indicado 11 vezes no Oscar 2012, um record de indicações.


O filme teve como inspiração um livro chamado "A Invenção de Hugo Cabret" de Brian Selznick da SM EDITORA. Eu ainda não o li, porém ele realmente deve ser muito bom já que o filme ficou ótimo.

Deem uma olhadinha no Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^