sábado, 26 de maio de 2012

#Resenhas: Estilhaça-me de Tahereh Mafi


Que tal lermos uma boa resenha hoje em? Garanto que você irá ficar curioso depois de ler essa resenha, eu não revelei nadinha rsrsrs só vou te deixar mais curioso :P




Nome: Estilhaça-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304 páginas
Onde Comprar: Livraria Travessa
Skoob: Estilhaça-me
Sinopse: 
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Resenha:

Duas palavras para descrever este livro: SUPER EMOCIONANTE. Você nunca sabe o que pode acontecer e o mais incrível é que sempre há algo chocante e emocionante em alguma parte da página. Passei momentos de muitos prazares com Estilhaça-me e adorei cada um deles. Um romance leve e adorável juntamente com a luta pelo controle da humanidade.

Juliette é uma garota que sempre foi rejeitada pela sociedade por ter poderes que poderiam matar só por ela tocar. Sua infância se resumiu a uma única palavra: REJEIÇÃO.  Foi presa em um quarto de quatro paredes de ferro maciço para não causar mais problemas. Ju é considerada uma arma para o Restabelecimento, organização que governa o "mundo" no decorrer da história, e eles pretendem usá-la para derrotar a resistência. Juliette encontra Adam Kent, um garoto na qual conheceu na escola e que já é um homem formado. Além de conhecer Walter, o general do setor onde está. Sem spoiler, mas vocês iriam enlouquecer se soubessem qual é a idade dele :P Eu quase enfartei.

No começo fiquei meio que em dúvida de qual dos dois seria um dos protagonistas do romance. Os dois mostraram lados bons e ruins ^^ Mas leiam que vocês entenderão.

Agora, que tal conhecermos um pouco dos três personagens principais?

Juliette – Uma garota que sempre se sentiu menosprezada pelo mundo por ser um monstro ter poderes na qual ninguém compreendia. Ficou presa em um hospício até o Restabelecimento tirá-la de lá. Ela é bondosa e não quer fazer mal a ninguém, mesmo que esse alguém mereça morrer. Admiro muito seu jeito de ser, porém, sua beleza natural está envolvida de uma grossa camada de loucura e auto rejeição. Encontrar seu grande amor só lhe faz bem.

Walter – General da base onde Juliette está e sempre foi fascinado por ela, se acha parecido por já passar por algumas situações parecidas com as que ela passou. Tem um cuidado e carinho especial para com ela, mesmo Juliette já tendo tentado escapar, ter o enfrentado Walter continuou dando tudo de melhor para ela. Por esse motivo foi difícil achar esse protagonista do romance da Juliette.

Adan – Um soldado do Restabelecimento. Sempre foi o melhor homem de Walter, porém ainda sim tinha um coração e uma personalidade que não poderiam ser desperdiçadas. Ele conheceu Juliette na escola e foi o único garoto que sempre a tratou como igual quando criança. Adam é um personagem que você irá adorar, disso eu posso ter certeza ^^ Porque ele é bem protetor e carinho, vemos isso no meio do livro.

Me apaixonei por esses três personagens maravilhosos, não escapa as partes ruins deles porém se eu falar irei revelar a história do livro. Essa foi uma das resenhas mais cuidadosas que escrevi para não revelar detalhes espalhafatosos, porém todos os detalhes legais são importantíssimos para descobri do que se trata o livro.

Infelizmente a Juliette é um pouco louquinha no começo, mas quem não seria estando preso em um lugar fechado por um grande tempo sem ver nem a luz do dia sem fazer nada de errado:

“Duas semanas de mesma rotina, duas semanas de nada a não ser rotina. Duas semanas com o companheiro de cela que chegou muito perto de me tocar que não toca em mim. Adam está adaptado ao sistema. Ele nunca reclama, ele nunca fornece muita informação, ele continua a fazer perguntas demais.
Ele é bom comigo”
Pág 35

Adorei o jeito que a Mafi escreve *---* É tão intenso que você não desprende seus olhos da magia do livro a menos que seja obrigado, pois comigo foi assim. Até altas horas da madrugada da noite lendo. A capa é muito linda e metalizada. Amei essa ideia da autora de riscar frases que são o que era ela realmente quer dizer, é o que ela sente em seu interior mais profundo que sua consciência.

“_Eu trouxe você aqui – diz ele cuidadosamente, calmamente para mim – porque este lugar é o lugar a que você pertence.”
Pág 276

Digo que o final é quase perfeito, pois nada é perfeito. Juliette finalmente alcança parte de sua felicidade e confiança pela primeira vez em sua vida, porém, existem surpresas gigantescas lhe aguardando (Algo parecidíssimo com algo que fez parte da infância da maioria de vocês :P) E sim o Final é mais que louco.

Estilhaça-me é irreal      Estilhaça-me é fenomenal

Dou cinco e estou louca para ler o segundo livro dessa trilogia *---*



Foto -Tahereh Mafi
Sobre a Autora:

Ela tem 24 anos. Nasceu em uma cidadezinha de Connecticut e hoje mora em Orange County, California - onde bebe muita cafeína e acha o tempo muito perfeito para seu gosto. Quando não encontra um livro, ela pode ser vista lendo papéis de bala, cupons e receitas antigas. "Estilhaça-me" é seu livro de estreia e o primeiro de uma trilogia


PS: este livro eu ganhei no Top comentarista do blog Mix Literário, um site que eu aprovo acompanho e indico ^^ Então dê uma passadinha lá também. Obrigadinha meninas, eu não tenho ido comentar porque não tive tempo, porém já estou resolvendo tudo. Peço desculpas aos meu lindos blogs amigos por não estar comentando tão frequentemente, mas sempre passo para ler os incríveis posts de vocês. Estarei mais livre depois das provas ^^ Esse bimestre é bem corrido.


Beijinhos,


9 comentários:

  1. Oi Kimmy
    concordo com vc,esse livro é maravilhoso, eu amei demais e estou louca para ler o segundo livro!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o livro e estou super ansiosa pelo segundo e Adam nossa que soldado dos deuses rs. Queria que a escritora vinhesse para SP e não para Tocantins é muito longe. Espero que quando ela vim traga meu Adam que pedi a ela kkk

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi falar muito bem desse livro! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Oie florzinha!

    Ah! Confesso que não achei o livro isso tudo kkkkkk. A narrativa é ótima mesmo, mas a Juliette irrita demais ;P

    Ótima resenha linda!

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Oii!!
    Esse será o próximo da minha lista!
    Fiquei feliz em ver que você gostou bastante, amo quando a narrativa de uma autora conquista a gente! Fiquei muito mais motivada para lê-lo! :D
    Beijos!

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  6. oi
    otima resenha!! quero muito ler esse livro!
    Vi que voce foi no evento da intriseca no center norte, como foi?
    Eu queria ter ido, mas como eu nao queria ir sozinha, acabei nao indo. Nesses eventos o pessoal vai em turma, com amigos, se eu tivesse com quem ir, teria ido com certeza.
    vc foi com amigos?
    se quiser compania para os eventos, eu estou aqui.
    meu email
    michele.mimischka@yahoo.com.br
    eu tbm estou louca para ir na Bienal, estou procurando quem quer ir comigo.

    adorei seu blog, queria ter perguntar se voce quer ser parceira do meu blog

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Estou seguindo seu blog, pode seguir o meu?
    meuslivrosparasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro ^^ Desculpe a demora, a correia está me deixando louca ^^ E a minha cabecinha esquecida também não me ajuda rsrsrs

      Kimy Gabrielli.

      Excluir
  8. Parece ser um ótimo livro, estou louca para ver!

    ResponderExcluir

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^