sábado, 19 de maio de 2012

#Resenhas: Outono de Sonhos de Adriana Brazil


Você já leu um livro que te deixou nas alturas horas depois de ter terminado de lê-lo? Pois então irá conhecer um hoje.


Nome: Outono de Sonhos
Autora: Adriana Brazil
Editora: Novo Século ( Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 489 páginas
Onde Comprar: Compare Preços
Sinopse: 

Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

Resenha

Estou extremamente espantada comigo mesma. Um livro ser lido em somente dois dias não é estranho, no meu caso, porém um romance ser absorvido por mim com tanta facilidade, isso sim é estrondoso. Outono de Sonhos é uma história que mesmo depois de terminada na última página do livro continua viva em nosso ser, ele é o primeiro que me cativou de verdade, nunca me vi tão ansiosa, tão louca para virar cada página e descobrir o que acontecia. Não pulei uma única página se quer para descobrir o que vinha a seguir porque não existiu momentos em que ele não me emocionei. A todo momento nos deparamos com algo interessante.

O que me intriga é que Adriana Brazil escreve tão bem, é tão habilidosa e talentosa com suas palavras que mostrou toda a essência que o personagem precisava mostrar para compor uma história linda e delicada. Nos envolve com tal força que é quase impossível parar de se ler, lembro-me da noite em que evitei o sono somente para admirar a beleza de um amor tão lindo como o de Andy e Helen. Minha madrugada foi consumida por uma forte emoção mesmo com meu livro fechado em baixo de meu travesseiro. Sonhos invadiram meus pensamentos me deixando completamente nas nuvens.

O livro conta a história de Helen, uma garota que acabou de realizar um de seus sonhos, entrar na faculdade de Letras. Lá ela conhece Sarah, Álex, Evelyn, Karen e Diego. Após alguns meses ele é convidada para continuar um projeto começado por Andrew, um ex aluno da faculdade, a história do Príncipe e da Plebéia. Helen se envolve com a história cada vez mais até querer saber tudo sobre Andrew, porém ele sofreu um grave acidente e depois disso nunca mais foi o visto na faculdade. Andrew começa a ler a continuação de Helen, assim que a vê suas emoções se confundem e ele passa a ama-la. Helen também possui uma certa queda por ele mesmo nunca o tendo visto, então, vendo que Andrew fica cada vez melhor ao saber de Helen, seu amigos considerados irmãos fazem de tudo para juntar os dois. O resto você só vai descobrir se ler o livro.

"Seu jeito tímido me deixou sem fôlego.
_Estou apaixonado por você Helen.
Meu coração batia tão rapidamente, como jamais imaginei. Meu interior estava sendo envolvido por um delicioso afago. Tudo em volta do meu coração parecia formigar de um intenso prazer. Fiquei ali, parada, com ele segurando uma de minhas mãos."
Página 218

Vamos aos personagens. Minha preferida é Helen, uma garota sonhadora, de muita fé que lutava muito para alcançar seus sonhos. Amei o carinho que ela tem para com seus pais e seus amigos. Sua força de vontade nunca se vai em momento algum. Tem um jeito sensível de ser mas isso só a faz ser mais forte e acreditar cada vez mais. Helen é muito parecida comigo em vários sentidos. Sarah tem uma queda pelo garoto que gosta de Helen. É delicada e sua melhor amiga mesmo tendo se conhecido no primeiro dia de Faculdade. Álex é um garoto gentil, engraçado e esquentadinho, é apaixonado por Helen, pelo menos é o que diz, e vira um cara chato com o tempo. Richard e Alan são os melhores amigos, amigos de infância para ser mais precisa, de Andy *-* são fofos, bonitos e os mais populares da faculdade inteira, cuidam de Andy depois do acidente que ele sofrei, enfim, são os três mosqueteiros em pessoa, os irmãos para sempre. Agora chegamos ao mais complicado e sensível dos personagens, Andrew, um garoto lindo e maravilhoso, conhecido na faculdade pelo seu talento. Admirado por várias garotas e virou a lenda da faculdade, porém, depois de um acidente de carro ele nunca mais foi o mesmo, sua vida não tinha mais sentido e se não fosse pelos seus "irmãos", Richard e Alan ele já estaria morto. Sua confusão, sua timidez, sua educação e formosidade me deixaram leve e sonhadora. Ele era perfeito, posso dizer assim, em seu jeito de ser. Músico, portador de uma bela voz e um belo talento de compor e tocar. Sua habilidade para escrita me deixou impressionada, as palavras que ele escolhe a dedo. Possui uma delicadeza inestimável. Enfim... o meu segundo personagem preferido.

"_Sim, terei todo o cuidado. Andrew era um famoso escritor?
_Sim, o inesquecível Awdrew.
_Por que Inesquecível? - franzi o cenho
_Já se passou quase um ano e ainda nos lembramos dele"
Página 70

Um livro perfeito, posso dizer assim, pelo menos o mais perfeito que já li até os dias de hoje. Não tenho palavras para descrever tamanha intensidade da história. Não vejo erros de edição, talvez um ou dois mas não afeta em nada. A escritora teve muito cuidado com as palavras, e pareceu escolher a dedo o que iria colocar.

Conheci a Dri pelo twitter e amei ela. E mal posso esperar para ir na Turnê Literária para vê-la pela primeira vez. Aprendi muito com ela nesse livro, mais até do que imaginei poder absorver dele. Uma prova disso é esta resenha. Como veem, ela é diferente das demais resenhas que escrevi. Espero que gostem porque minha incrível professora Adriana Brazil me ensinou *-* Vou levar uma maça para ela quando a conhecer ^^ Literalmente :P

Saibam que essa resenha foi a mais difícil que já escrevi, porém foi a mais prazerosa. Espero poder resenhar os próximos livros da Dri, que são quatro. 

Minha nota é 5, a máxima porque ele faz parte das histórias mais marcantes que já li e ganhou o lugar de minha preferida.




Sobre a Autora:

Bem, sou casada há 12 anos com uma pessoa maravilhosa, pelo qual ainda sou apaixonada. É! Ele é o meu Andrew, só que se chama Marcio. Temos um filho lindo de 4 anos chamado Lucas. 

Sou formada em música, pela Escola de Música Villa-Lobos do RJ. Nas horas vagas sou fotógrafa amadora. 
Pretendo retomar ao projeto de dar aula de música para crianças carentes, e somar a leitura com elas. E queria ter mais tempo de fazer meus rabiscos em telas, adoro pintura, porém não conheço nada de técnica rs*. 
Sou sonhadora assumida, sou sensível, sou amiga, sou verdadeira, sou intensa, sou romântica incurável, apaixonada pelas artes ... é isso! Essa sou eu...


Olhá ela que linda *-* Louca para conhece-la e tirar várias fotos com ela ^^ As escritoras estão ficando cada vez mais bonitas e mais jovens!

Comentem se gostaram do meu jeito mais intenso de escrever, se gostarem eu continuo, caso contrario eu volto para minhas antigas resenha  ^^ Mas eu sei que amei essa nova forma de escrever *-* Dri, você já faz parte dos agradecimentos do meu primeiro livro, saiba disso.

Não vou me esquecer que essa é uma série: Foi assim que te amei. Ainda tem mais três livro para ler *-* Então Aguardem.

OBS: Eu escrevia assim quando era mais nova, não com tantas palavras difíceis, mas um pouco poeticamente, já que eu era apaixonada por poisias e músicas.

Aliás, não se esqueçam que dia 9 de Junho, a Turnê Literária irá trazer vários escritores brasileiros e maravilhosos, entre eles a Dri Brazil e a Lu Piras, para São Paulo. No shopping Center Norte, na Saraiva ^^  Espero todos vocês lá porque eu já tenho presença marcada. 

Beijinhos,


6 comentários:

  1. Ai, quero esse livro *---------*
    Depois dessa resenha me apaixonei TOTAL *u*

    wwwflavynhasz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii!!
    Se o livro mesmo depois que chega ao fim, ele ainda fica em nossos pensamentos, então é poque é um livro maravilhoso, que cativa mesmo!
    Ainda não li nada da autora, mas sempre vejo resenhas positiva sobre esse livro ^^
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a história que a Adriana Brazil criou em OS... os personagens são cativantes, sensíveis e nos tocam de verdade. Impossível não nos sentirmos arrebatados. A Adriana, Dri, como eu chamo, é uma amiga querida, escritora talentosa e, acima de tudo, uma verdadeira "Helen": forte, sonhadora, sensível, verdadeira.
    Eu entendo muito bem o que você sentiu, Kimy. Eu senti o mesmo e já tenho OS na prateleira dos preferidos aqui em casa. Não são muitos os livros que me tocam tão profundamente. Esse tem destaque em minha vida.
    Patabéns pela resenha.

    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaserie.com

    ResponderExcluir
  4. Ei Kimy! Vc me deixou sem palavras, menina!
    Linda e encantadora resenha. Me sinto honrada com tanto carinho!
    Estou muito feliz por tudo que sentiu, muito mesmo!
    Vc é uma fofa, agradeço por tudo!
    Bjs e o abraço de urso vou guardar para Sampa, pessoalmente!

    ResponderExcluir
  5. Oi Kimmy
    sua resenha ficou apaixonante
    Eu li o livro e se tornou uma das minhas histórias favoritas!!!
    E estarei na turnê literária para conhecer essas autoras nacionais maravilhosas!!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Kimy!
    Amei a resenha! Ficou encantadora! ^^
    Deu para perceber que você adorou o livro!
    A Adriana é um amor, né?!

    Obrigada pelo comentário lá no Sook.
    Que bom que gostou do novo template. *-*
    Também estou louca por "Tempest". haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^