quinta-feira, 8 de novembro de 2012

#Resenhas: O Caminho para Explendor, por Michelem Fernandes

Olá Queridos Leitores!

Hoje, em meu lindo santuário (meu quarto maravilhoso e bagunçado :P), tive a inspiração de implantar um hábito novo no blog, que é o de postar todos os dias, e claro mudar o nome do blog, porém, gostaria que vocês tivessem participação nas mudanças que estarão ocorrendo, e a primeira será com relação ao novo nome.

Agora, para ser um pouquinho original e devido a mudança do blog envolver vários outros tópicos, irei criar uma página onde vocês poderão opinar sobre as mudanças e onde eu irei sempre deixá-los informados sobre tudo, porque muito mais que meu, o blog pertence a vocês, e acho que vocês merecem participar de parte das mudanças, já a outra parte, decidi que quero fazer surpresas u.u

Agora, vamos direto ao ponto do post. Trouxe comigo hoje a resenha do livro de uma amiga minha, muito admirável e talentosa. Além de ser uma escritora brasileira é extremamente carinhosa com quem quer se seja. Falamos de Michelem Fernandes!!





Nome: O Caminho Para Esplendor
Autora: Michelem Fernandes
Editora: Baraúna
Páginas: 85 páginas
Onde Comprar: Compre Já!
Resenha:

           Estou um pouquinho atrasadinha com essa resenha - Atrasada? Tipo, uns três meses? - ^^' é por ai mesmo. Ele ganhei o livro de minha prima pelo meu aniversário *-----*, e quando ele chegou em casa eu morri: COMO ASSIM? O LIVRO NÃO CHEGA NEM A 100 PÁGINAS. Eu com toda a esperança: "Ah... finalmente mais um livro *-*" E quando abro o bendito pacote vejo um livrinho mais que fino, só tinha uma opção, ficar branca e correr para o face brigar com a Mi ¬¬ No entanto, o livrinho lindinho é maravilhoso.

Thomas é um garoto um pouco diferente dos outros garotos(claro, para ser fascinado pela natureza só sendo um garoto que veio de Netuno, porque os de Marte não chegaram a fazer essa proeza ¬¬). Um dia ele encontra uma chave em seu quintal graças ao seu cachorrinho danado - não me recordo o nome agora e emprestei o livro para minha tia :P. Ele e seu amigo encontram a porta da tal chave e acabam indo para um mundo mágico que está cada vez mais se enfraquecendo devido ao reinado de um maléfico monstro sobre Esplendor  A rainha esta presa, todos os seres misticos aprisionados, qual seria a esperança desse reino? Conseguiriam sobreviver? E o reino? Conseguiria suportar tal poderes malignos?

Caminho para Esplendor pode não ser o melhor livro que já li, mas conseguiu entrar e minha mente para não sair mais. Por ser um livro pequeno não intimida aqueles que não gostam tanto de ler, e também é uma ótima pedida para leitores que estão com ressaca literária - que é uma desgraça ¬¬ maldita ressaca ¬¬ - por ser levinho e envolvente em uma escrita de 3° pessoa.

Indico muito, e vale a pena ser lido. Nota 4.


E acredito que pelo que vi no final do livro ele tem continuação *-* E talvez seja maior *0*

Alguns trechinhos *-----* (Nadinha de Spolies)


"Toda vez que a noite adentrava o quarto de Thomas, sabia que estava chegando o encontro com um lugar misterioso. Pois, sempre que adormecia, sonhava com esse mundo mágico, com uma natureza incrivelmente encantadora"
Pág. 13


"_Hum... trouxe umas de sua casa. São realmente apetitosas!
_Flowfly, estamos famintos. Como podemos arranjar comida? - suplicou Thomas
_Ora, meu mestre, é simples. Coloque as mãos em seus bolsos e..."
Pág 33


Book Trailer


Enfim... espero que tenham gostado da resenha e sim, comentem e deixem a Kimy feliz :P

Beijinhos,

3 comentários:

  1. Não gosto muito de livros "pequenos", 150 páginas me parece muito pouco ¬¬' mesmo assim a sua indicação me fez ter vontade de ler u.u

    Quem sabe algum dia...

    Beijos,
    Andressa - Esquecendo Livros

    ResponderExcluir
  2. Também gosto de postar todo dia, fica mais legal *--*

    Gostei da resenha, parece ser um livro muito bom mesmo. Eu gostei do primeiro trecho ^^

    Kimy, te indiquei para um meme no meu blog, mas ele só vai ser postado amanhã (avisando de uma vez caso não dê tempo).

    ResponderExcluir
  3. Kimmy!!!

    Obrigada pelo seu carinho!!

    beijos!

    Mi

    ResponderExcluir

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^