quinta-feira, 16 de maio de 2013

#Resenha: A Ordem Perdida, Gabriel Schmidt

Hi Hi Kimynianos!!!!!

Peço desculpas a todos vocês por estar ausente, mas espero que vocês entendam i.i nessas duas últimas semanas eu me mudei para a região da Mooca, por meu pai ter sido transferido. Mas essa não é a pior das notícias, o que ganha o premio de cumulo das piores notícias é que... que... que... EU ESTAVA SEM INTERNET T.........T Terrível, imperdoável de minha parte, serei seguida eternamente por esse sentimento de culpa  >0<

Mas para não ocupar o tempo de vocês com minhas desculpas i....i imperdoáveis i......i decidi ao invés de falar fazer um post lindo de um livro que eu acabei de ler de um querido amigo meu, que tem simplesmente 16 anos *-----* (isso se ele não fez aniversário nesse meio tempo O.o Fez?). Quando recebi o livro, a primeiro momento fiquei hiper feliz por lê-lo ali, impresso, mas depois (como sempre vem o meu ataque explosivo –‘) fiquei louca porque o livro tinha apenas 167 páginas... COMO PODE ISSO?? i...i

Mas vamos começar?


Nome: A Ordem Perdida
Autor: Gabriel Schmidt
Editora: Novo Século - Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 168 páginas
Skoob:  A Ordem Perdida

Resenha: 

Tudo parecia normal, até que o grande dia prometido ao seus pais antes de nascerem chega. A vida desses jovens nunca mais seria a mesma... Apesar de origens diferentes, eles estão interligados por um forte sentimento de confiança. Avél, Angie, Driátolun e Tétrada, estariam com o futuro de seus mundos em suas mãos. A Ordem foi perdida, e um membro do conselho sequestrado. As forças do inimigas estão trabalhando as escuras sob a liderança de um único jovem, Carl, o ex-melhor amigo de Avél. E nesse momento tão necessitado, a liga dos Yethis é formada para buscar a Ordem e evitar que ela caia em mãos erradas.

Como falei no inicio do post (e para a minha decepção e tristeza) o livro é pequeno, tive garantias de fontes confiáveis de que o próximo livro será maior (agora estou híper ansiosa para o próximo volume *-*). A Ordem Perdida conta com uma narrativa em primeira pessoa, digamos que no mínimo diferente. Cada capítulo é narrado na visão de um personagem, o que nos permite conhecer não somente a mente de um único personagem mas a de todos os principais.

Uma mistura de tudo o que o autor gosta (tinha que ser um Tolkieniano Semideus que vive na idade média ;P), surpreende a cada capítulo e a melhor parte, você não consegue adivinhar o que vai acontecer no próximo capítulo ao certo, apesar do cenário ser um pouco parecido com Percy Jackson, porém não é algo Grego, e sim algo Medieval com uma crença totalmente diferente.

O mais incrível é que o escritor só tem 17 anos ;P (sim, descobri que ele fez aniversário dia 8 de Maio rsrsr), e já publicou seu livro, algo realmente fantástico. Conheci ele quando ele estava prestes a lançar-lo
 pela editora Novo Século pelo Novos Talentos da Literatura Brasileira, e realmente foi engraçado, perdendo para os lançamentos de Poláris e Inverno de Cinzas o livro dele foi o mais esperado rsrsrs  Com essa capa linda *0*

Parabéns Biel u...u Seu livro é simplesmente demais e eu quero descobrir o resto da história ¬¬ E quero achar a personagem que se parece comigo rsrsr Eu não fui com a cara da Tétrada, nem com a da Angie rsrsrs Então estou na expectativa (ok que a única menina que eu amei lá foi a Carpem i................i

Mas ok, nota 5 para o livro e está na minha lista de favoritos *-*


Dessa vez eu não vou deixar nenhum trechinho porque o livro é pequeno e eu to revoltada u.u nada de trechinhos, mas eu deixo uma dúvida!!! 

Será que o mundo será mesmo salvo? (nesse livro pode não haver finais felizes em u.u como eu disse ele era fã do Rick Riordan o rei das matanças dos personagens preferidos u.u).

Enfim... espero que tenham gostado e até logo! Se preparem porque Sábado tem Post!!

Beijinhos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^