sexta-feira, 31 de maio de 2013

#Resenha: Ídolo Teen de Meg Cabot

Vim aqui em nome da Mika, digamos que o sistema do Blogger decidiu trollar ela essa semana e não conseguiu postar, porém, ela me enviou a resenha do livro Ídolo Teen da Meg Cabot e irei postar para todos vocês!!

Ai vai:


Nome: Ídolo Teen
Autor: Meg Cabot
Editora: Record
Páginas: 272 páginas
Skoob:  Ídolo Teen
Comprar: Compare preços

Resenha:

O livro conta a história do primeiro ano no Ensino Médio de Jen, ou Jenny. Jen é uma garota boazinha, amiga de todos, trabalha para o jornal da escola como a “Annie”, aquela pessoa anônima para quem os alunos mandam cartas pedindo conselho, além de fazer parte do coral da escola.

Até que chega um “aluno” novo na escola e Jenny é convocada para ajudar esse menino, o problema é que ele não é qualquer menino, ele é Luke Striker, o ídolo teen mais famoso. Ele foi para essa escola no interior de Indiana com o objetivo de aprender sobre seu novo papel. Agora eu lhes dou outro problema: a melhor amiga da nossa protagonista é apaixonada por Luke e Jen não pode contar para ninguém quem o novo aluno, Lucas Smith, realmente é e o que ele está fazendo ali.

Uma coisa que adorei no livro é que o romance não é o foco, na verdade nem tem romance entre Jen e Luke. É claro que tem romance, até por que é um livro da Meg Cabot, mas foca mais na amizade entre Jenny e Luke, de Jenny e Trina (melhor amiga) e de Jen com o resto da escola.


O livro mostra claramente a injustiça nas escolas dos EUA, mostra que o que vemos nos filmes não é nem metade do que realmente acontece no “high school”, afinal a arte imita a vida, certo?


Outro fato que eu adorei no livro foi a não-dependência da protagonista em relação ao personagem masculino. Ok, para ser justa ela começa a mudar depois que Luke diz que ela poderia mudar muita coisa naquela escola, mas depois disso tudo parte dela, tudo que ela faz foi por iniciativa própria e não por que o menino que ela esta interessada queria que ela fizesse isso.


Esse é um livro que eu definitivamente recomendo, mesmo sendo um YA bem “comum”.


Notinha da Kimy se a Mika me permite: Já to interessada no livro *-----*

Bem é somente isso por hoje!!

Beijones (como ela sempre diz),






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^