segunda-feira, 26 de março de 2012

#Resenhas: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Bem queridos leitores, essa é a minha primeira resenha, portanto espero que vocês me avaliem em? Eu passei por vários blogs lendo e relendo resenhas para aprender e a hora para fazer a minha é agora. Durante o livro eu fui anotando todas as minha reações o que eu achei legal, as melhores partes do livro, na minha opinião, para fazer uma resenha detalhada para vocês ^^

Espero que gostem:


Livro: Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 385
SinopsePrimeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.



Resenha:

Ano passado quando eu li o livro pela primeira vez me veio uma grande expectativa já que eu já havia assistido o filme, que na minha opinião foi ótimo, com efeitos especiais muito bons. Eu peguei esse livro da biblioteca pública que fica ao lado de minha casa e comecei a lê-lo. 




Confesso, no primeiro momento eu achei a narrativa meio fraca com falta de detalhes o que me impedia de imaginar o livro, mas com o decorrer dele eu fui me acostumando e imaginando do meu jeito. Eu me conectei tanto com esse livro que eu ficava até altas horas lendo só para descobrir o que iria acontecer no próximo capitulo.



Percy é um garoto problemático que não se dá muito bem com seus colegas, ele já foi expulso de seis colégios graças a coisas extremamente anormais que acontecia com ele. Um dia, um mostro ataca Percy e ele começa a descobrir sua verdadeira origem, mas com essa descoberta vem os perigos. 



Ele é acusado de ter roubado a arma mais poderosa de Zeus e tem um prazo para leva-lo. Percy não possui ele, então ele parte para o oeste a procura do raio. O livro vai se desenrolando e vamos percebendo o verdadeiro sentido de sua missão.



A história é bem criativa baseada na nossa amada mitologia grega (deuses, monstros, semideuses, seres mágicos...). Eu achei incrível o jeito que um simples garoto de 12 anos salva o mundo da mais destrutiva guerra já travada.



"A Quimera avançou, os dentes de leão rangendo. Consegui pular para o lado e me esquivar da mordida.

Fui para junto da família e do guarda, que agora estavam todos gritando, tentando abrir a força as portas de saída de emergência.

Não podia deixar que eles fossem feridos. Tirei a tampa da espada, corri para o outro lado da plataforma e gritei:
_Ei, Chihuauha!
Cap. 13 pág 216"



Os personagens são bem caracterizados e diferentes o que deixa cada um deles muito mais encantadores. Posseidon por exemplo, ele não aperasse muito na história de Percy e isso nos faz pensar que ele é um deus egoísta. Porém ele tem um personalidade incrível, dá para ver a preocupação que ele tem para com o seu filho. Ele me mostrou bastante carisma e foi isso que fez com que eu me apaixonasse por ele, só não gosto muito de sua descrição.



O Livro é escrito na primeira pessoa pelo próprio Percy Jackson, e em seus pensamentos e reflexões vemos sua grande ironia predominar qualquer situação difícil ou complicada, o que nos faz rir muito com o seu enredo.



"Durante o ano inteiro me meti em brigas para manter os valentões longe dele. Perdi o sono temendo que, sem mim, ele fosse apanhar no ano que vem. E ali estava Grover agindo como se fosse ele a me defender.

Cap. 2 pág 32"



Enfim, caso você tenha visto o filme e ainda não leram o livro, não espere nada do filme no livro, alguns fatos podem ser iguais, porém o desenvolvimento é totalmente diferente pois tem coisas no filme que não aconteceu no livro e tem coisas no livro que você nem imagina no filme, portanto prepare-se para ficar uma fera com o filme. Mas por outro lado isso é bom porque não iremos nos enjoar nem do filme nem do livro.



Primeiro livro da série "Percy Jackson e os Olimpianos" e vejam o résto por que essa série promete. Eu irei colocar a resenha de todos os livros aqui.



Minha nota final é 5 pois não tenho o que criticar no livro. 




Por enquanto é só isso e aguardem por que vem mais.
Deixem seus comentários falando o que você achou da minha primeira resenha, sejam verdadeiros ^^

Beijinhos,

 

4 comentários:

  1. Ficou muito boa a resenha! Ainda mais que é a primeira, não é verdade?
    Parabéns.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. SUAHUSHUAHSUAHU' Ficou bom , ainda mais que eu já li o livro então sou suspeito para falar pq ele é Magnifico *--* nem te conto como ficam as minhas -q

    Bjjs
    Theus.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho muita vontade de ler essa série, sei lá porque. Já vi várias pessoas falando bem, mas nunca me despertou a vontade...
    Ótima resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!!!!
    Eu adorei esse livro, e realmente, o filme não tem nada a ver com o livro, eu li primeiro e odiei o filme por fugir muito da estória do livro.
    ótima resenha!!!!

    um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^