quinta-feira, 1 de março de 2012

#SESSÃO OTAKU: Sakura Card Captors

Para ser um otaku você precisa ter uma lista de animes básicos como Sakura Card Captors e detalhe. Não é necessário assistir e saber de todos os detalhes, mas pelo menos o básico.

Sakura Card Captors é a infância de todo Okatu.

Qual Otaku que não lembra dessa frase: "Volte a forma humilde que merece, Carta Clow" Ou "Chave que guarda o poder das trevas, mostre seus verdadeiros poderes sobre nós e ofereça-os a valente Sakura que aceitou essa missão, LIBERTE-SE" E assim por diante...

Eu ainda tenho lembranças de eu pulando no sofá com o cabo de vassoura da minha mãe falando isso, rsrsrsrsrs.

Mas vamos ao que interessa, a sinopse desse anime e do mangá também ( não é preciso ler o mangá, a menos que você queira se aprofundar mais no anime, no meu caso eu estou atrás por que eu sou fã desde criança :P)

ANIME:

"Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por um misterioso vento. Kerberus, o guardião das cartas, (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno) aparece e conta à Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma card captor (capturadora de cartas em inglês).

As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um card captor rival que passa a ser seu amigo, pouco a pouco; e Meiling Li, prima de Syaoran.

Na história também se fazem presentes vários romances e relacionamentos amorosos, intercalados com as cenas de ação.

Na segunda metade da história surgem novos personagens, como Eriol Hiiragizawa, e Sakura passa a transformar as cartas Clow em suas próprias cartas: as cartas Sakura (Sakura Cards)."

"Texto tirado do site Projeto Sakura"

Enfim, o anime tem 70 episódios divididos em três temporadas, com dois filmes e quatro Ovas. 


Eu tenho vários episódios preferidos, tais como: o episódio 50 (Os Fios Invisíveis), o episódio 39 (A febre de Sakura), o episódio 17 (Sakura e o assustador teste de coragem) >>>> ESSE é o mais engraçado :P e o episódio 9 (Sakura e o estranho broche).

Esses para mim são os melhores, mas tem outros também que eu gosto muito.

Muito bem. Esse foi o anime, agora veremos o mangá.


MANGÁ: 


O Mangá tem o mesmo conteúdo que o anime, porém possui mais detalhes e mais história que o anime. O primeiro Mangá é muito raro pois ele parou de ser produzido há muito tempo, mas o resto custa um preço normal de qualquer mangá.


Eu ainda vou ler o mangá por causa do primeiro mangá, mas assim que eu ler tudo eu falarei os que eu achei mais interessante.

  






Bem... isso é tudo, logo mais eu volto cheia de novidades para vocês.

Um comentário:

  1. Olá fãs de SCC, estou qui para convidar vocês para participarem do Blog sobre a volta de Sakura Card Captor! Quero que participem, comentem, divulguem por ai também com outros fãs! Para mais uma vez dizermos, Liberte-se!!!
    Blog: http://sakuracartasmagicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^