terça-feira, 2 de abril de 2013

#ResenhaPremiada: A Mulher V de Cristiane Cardoso

Hi Hi Kimynianos!

Estou de volta com a resenha de um livro muito bom. Ele já foi notícia do blog, participou de um Meme e agora, possui, finalmente uma resenha no World's Kimy!! Mas antes vamos ao protocolo. 


Ao invés de falar da correria da minha vida, prefiro falar sobre uma bolada que eu recebi na minha cara na aula de Educação Física de graça. As vezes me pergunto o porquê de eu gostar de ser goleira de Handball, pois depois de um jogo sempre saio com alguma coisa, ou é o meu dedo fraturado, ou é o rosto, ou acaba sendo a perna ardendo devido a diversas boladas i....i Mas ai isso me leva ao seguinte, porque as meninas tinham que ser tão fortes? Existem horas em que eu penso que as meninas que jogam handball comigo são mais fortes que os garotos da minha sala e isso dá medo O.o

 Meu olhinho lindo ficou todo vermelhinho, magoou i0i pelo menos depois do Karatê (que só deixam meus pés e minhas mãos vermelhinhas), meu rosto está melhor e é como nada tivesse acontecido. Agora só tenho essa certeza: Amanhã eu não vou conseguir nem sair da cama por causa de dores i.i 

Já que terminei de contar a experiência linda que eu tive com uma bola de Handball, que tal partirmos para o verdadeiro tema desse post?


Nome: A Mulher V - Moderna a moda Antiga.
Autora: Cristiane Cardoso
Editora: Unipro/ Nelson Rodrigues
Páginas: 325 páginas
Skoob:
Comprar: 

Resenha: 


Vou começar essa resenha de um jeito diferente. Sem sinopse própria, mas com a seguinte reflexão. Como você caracterizaria a mulher atual? A sua grande maioria pelo menos? Posso colocar como desvalorizadas. Então você me pergunta, porque desvalorizadas? Irei fazer uma pequena comparação e então digam-me vocês se o que eu falei não está correto. Antigamente, as mulheres eram consideradas seres bondosos, lindos, graciosos, eram praticamente idealizadas (vimos isso através de nossos amados escritores do Romantismo Clássico). Agora, repare, quando perguntamos a um homem como ele caracterizaria uma mulher, o que ele diria?

Talvez a mulher tenha obtido diversos benefícios até agora: igualdade, trabalho e outros. Mas a um preço gigantesco, não? Há tempos, nossa beleza não estava em nossa aparência, em nosso desejo de ter um corpo estrutural, um rosto perfeito, nessa época nem se existia plasticas. A beleza delas estavam em como elas andavam e agiam, e esse não seria o mais importante a considerar? 

O livro ainda conta com um áudio-book.
Olhando por esse ângulo, talvez ser uma mulher desses tempos não seria uma ideia tão ruim. Mas então chega a Mulher V, uma mulher que é exemplo. Que apesar de não ser uma modelo perfeita, é amada, respeitada e elogiadas. Essa mulher tem um perfume especial Algo diferente das outras mulheres, ela é realmente feliz com ela mesma, sem precisar mudar nada em sua aparência ou em seu estilo.

Há pouco, no dia Internacional da
 Mulher, o livro foi relançado
pela editora Thomas Nelson. 
A Mulher V não é uma aventura, nem um romance e muito menos um livro de auto-ajuda. Talvez ele esteja nessa categoria, mas eu não considero esse livro como algo de auto-ajuda, eu considero ele como uma conversa com a leitora nada cansativa (mas hiper divertida), como por exemplo a conversa que tenho com vocês aqui no blog, ou nas redes sociais. E não é para menos já que ela é uma blogueira ;P E essa blogueira conseguiu fazer com que seu livro virasse um Best-Seller aqui no Brasil e também no resto do mundo. Isso indica na pior das hipóteses que o livro é bom. Posso colocar ele na categoria dos melhores livros que já li, porque ele é espetacular! Não posso deixar de falar também sobre a diagramação, que é linda, todas as páginas branquinhas enfeitadas com um arabesco floral, e da capa, que apesar de simples é bonita e elegante como o tema do livro.

Dou nota máxima para ele!! E leiam que é bom demais *-------------*


Alguns Trechinhos (Nadinha de Spoilers *-*):

"Quem deu à Mídia o poder de decidir o que é bonito e o que não é? Você deu? Eu definitivamente não dei! Nós é que devíamos decidir o que é bonito para nós."
Pág. 192

"Uma mulher que sabe ajudar é uma raridade neste mundo egoísta. A maioria das pessoas está em busca de maneiras de conseguir algo para sí..."
Pág. 166

"Dentro de você, há uma vencedora, alguém que só está esperando uma oportunidade para provar que você está errada"
Pág. 144

Um pouco mais da autora:

Vale citar que a autora além de blogueira, é escritora de outros dois livros, ambos best-sellers aqui no Brasil (Melhor que comprar Sapatos e Casamento Blindado), blogueira e apresentadora de The Love School, programa que passa na Record todos os Sábados aos 12hs. 







Book Trailer





Enfim!! O que acharam da resenha? Essa foi mais uma resenha feita com muito amor para vocês!!

Mas ainda não terminou. Tive a ideia de sortear um livro que tenho aqui de A Mulher V e para participar é mais simples do que você imagina:

Requisitos:
*Morar em território Brasileiro
*Seguir o blog 
*Curtir a FanPage World's Kimy
*Seguir o Twitter
*Postar comentário na resenha de A Mulher V

Mas lembrando que o comentário não deve ser somente um participando, você deve falar o que achou da resenha!

Lembretes: 
*A promoção termina dia 2 de Maio ás 23:59 hs.
*O resultado sai dia 3 de Maio ás 15:00 hs
*O vencedor será anunciado e o mesmo deverá se apresentar no email do blog: blogdakimygabrielli@hotmail.com
*Caso o vencedor não entrar em contato conosco no tempo de 72 horas, faremos outro sorteio e divulgaremos outro vencedor.

Então boa sorte a todos e não deixem se comentar!!

Beijinhos e até a próximo,


4 comentários:

  1. Olha, não conhecia este livro e a sua resenha foi ótima! É legal ter livros voltados para nós, mas escrito de uma maneira mais divertida e prazerosa. Ou seja, como se fosse um bate-papo entre amigas^^

    Participando da promoção o/

    Ah, melhoras para você Kimy.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas adorei a resenha! Fiquei super curiosa pra conhecer, mais profundamente o livro!
    Muito bom ter alguém que fale diretamente, sem problema algum!

    Beijinhos e participando com certeza da promoção!

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha super interessante :D
    Visite meu blog tb
    Participando kkkkk
    Beijinhoss
    http://www.4youbooksmania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não conhecia o livro e nem a autora. Achei sua resenha muito boa, bem completa.
    Seguindo seu blog, bjocas

    ResponderExcluir

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^