sábado, 16 de novembro de 2013

#Pulinho no Cinema: Em Chamas!!

Hi hi Pessoal!!! 
Não deu tempo para eu escrever a resenha ontem devido a correria, mas agora sem falta em! Seque agora o #Pulinho no Cinema: Em Chamas!!

Nome: Os Jogos Vorazes: Em Chamas
Duração: 2h 26 min
Diretor: Francis Lawrence
Gênero: Ação, Drama, Ficção Científica
Nota: Máxima, pode?
Sinopse: Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.


Resenha: 
Antes de tudo vamos cumprir a minha expectativa: ESSE É O MELHOR FILME DA MINHA VIDA!!! E eu realmente fiz isso quando sai do cinema. Nunca me senti tão eufórica em um filme, com exceção de Sherlock Holmes, que foi equivalente a esse. Eu realmente pirei com Em Chamas, um filme na qual você não sabe o que esperar (menos para os que leram o livro ;P Mas ainda sim a sensação de ver aquilo novamente é como se fosse a primeira vez. Lagrimas, emoções confusas e emoções expendidas vieram com o passar do filme. Como o Caezar disse: "Meu coração parou, ele parou".


Nota 10 para o elenco, nota 10 para o cenário, nota 10 para o roteiro, foi realmente o melhor filme que eu já assisti. Ele não somente chegou as minhas expectativas, ele superou-as. Posso dizer que o que o primeiro filme não foi o segundo foi 100 vezes melhor. 

Elenco e personagens

Agora vamos a crítica separadamente: O elenco atuou muito bem, a Jenny atuou melhor do que no primeiro filme, isso posso garantir. Quanto ao Josh, ele foi ótimo, mas senti falta da presença do seu personagem na longa, mas não posso culpar ninguém devido ao filme já estar longo. O Liam desempenhou seu papel perfeitamente como Gale. Nosso amado Sam simplesmente "Divou" como Finnick Odair (não poderiam ter escolhido um ator melhor). O Presidente Snow estava totalmente tenebroso, aprovado!E para finalizar nossa Johanna foi a melhor! Não conti meu riso quando chegava a vez dela ser o centro do telão.O único que me desapontou foi o idealizador dos Jogos Vorazes, isso devido a fatos que vocês só descobriram se assistirem o filme.

Cenário

A Capital nunca esteve tão linda e chamativa. Os distritos eram exatamente como o livro descrevia e claro, a Arena não poderia estar mais parecida com o que tínhamos imaginado. Pude contemplar minha imaginação estampada nas telas o que foi algo impressionante. 

Roteiro

Como no primeiro filme eles não modificaram muito o roteiro do livro, porém encurtaram devido ao tempo, então certos detalhes passaram em branco, mas tem um detalhe em especial que eu acredito que não deveria ter faltado que seria o idealizador mostrar a Katniss o relógio de tordo dele. A falta desse relógio tornou a essência da Arena e o verdadeiro significado dela oculto (porém, uma vez que eles podem ler o livro para descobrir ;P não me importo muito). Deixando esses fatos de lado o roteiro não poderia ter sido mais bem escrito.

Trilha sonora

Sendo cincera, o filme me chamou tanta atenção que esqueci um pouco da trilha sonora, mas o clássico hino da capital prevalece, além de músicas lindas como "Atlas" de Coldplay e We Remains de Christina Aguilera (músicas que passaram nos créditos). Mas é claro que vocês podem escutar ela e ter uma noção do que eu estou falando:



Suspense, romance e desespero você encontra por aqui. Nesse filme você é a Katniss, você sente o desespero dela, você vive o que ela vivou. Filme indicado para todos sem exceção. Perfeito para família, namorados, passeio entre amigos ou sozinho.

E repassando as palavras da crítica de The Hollywood Reporter: "Jogos Vorazes - Em Chamas" não corre o menor risco de decepcionar seu público alvo [...]" O que é uma total verdade!

Mas esta crítica é de uma garota como vocês, agora deixo para vocês a crítica de um profissional pelo Adoro Cinema, além de descobrir sobre curiosidades sobre as gravações (como a desistência do diretor do primeiro filme de Jogos Vorazes), entre fotos e trailers. 

Espero que tenham gostado e falem o que vocês acharam do filme pelos comentários! 

Beijinhos,




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^