sexta-feira, 29 de novembro de 2013

#Resenhas: Mitral por Thayane Gaspar Jorge


Estamos de volta com uma resenha! Recebemos o livro da Editora Modo há umas 3 semanas (não sou muito boa com datas x.x) e eu demorei um tempinho para lê-lo, talvez porque minha vida estivesse só um pouquinho parecida com o que estava no livro o que me fez parar de lê-lo diversas vezes. Mas não desisti, cheguei no final e quero mostrar minha opinião sobre ele. Vamos lá?








Nome: Mitral O Esconderijo do Mundo
Autor: Thayane Gaspar Jorge
Editora: Modo Editora
Páginas: 251 páginas
Skoob: Mitral
Comprar: Compre
Resenha:

Quando recebi o livro, a sinopse me chamou muita atenção. Uma Guerra... Nenhum Culpado... Todos Vítimas... Todos simples sobreviventes. E a história me chamou mais a atenção ainda quando falou de Lorenzo e Selena. Mas vamos a história para que você entenda um pouco da minha euforia:

Selena e Lorenzo são amigos de infância e nutrem um sentimento muito forte um pelo outro, mas algo acontecem para separa-los. Uma guerra de origem desconhecida assola o mundo inteiro. Ninguém sabe de onde e de quem sai o ataque, só que todos estão sendo afetados diretamente por ela. São criados Mitrais onde as pessoas vão ficar por um tempo até que a guerra pare.  E dentro do Mitral perto de sua casa que Selena chega a reflexões sobre diversos assuntos: Coragem, medo, o que fazer quando seu melhor amigo tem uma grande chance de estar morto e você ao menos conseguiu se despedir? E se ele ainda estivesse vivo? 

Com uma leitura um pouco lenta mas que cria muita curiosidade. Contudo não achei que o final correspondeu com a expectativa criada pelo livro nos primeiros capítulos. Um assunto tão perfeito foi reduzido a um simples livro. Tem muitas partes que a escritora poderia ter aproveitado para deixar a história mais envolvente, algo que ela não conseguiu fazer plenamente. 

O livro é bom, mas não tanto assim. E mais uma vez volto a falar do final: frustrante. Outro fato negativo é que ela deixou vários fatos em branco, com um vácuo muito grande e perguntas sem serem respondidas. 

Pode ser apontado como um fato muito bom a ótima escrita da autora, me envolveu e como a própria contra capa do livro diz, é algo que vai te levar a reflexão de algumas assuntos.

Para finalizar afirmo que é um livro que você só vai descobrir se gosta ou não quando lê-lo!

Diagramação:


A diagramação bem pertinente ao clima e ao tema do livro, assim como a capa que mostra a parte de dentro do mitral. Eu achei linda *-* Mais uma vez a Modo Editora surpreendendo com a diagramação!!

É só isso por hoje, a resenha foi rápida porque não tive muito o que falar dele, mas voltarei logo em ;)

Beijinhos,




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^