sábado, 8 de junho de 2013

#Resenha: Destino de Ally Condie

Eu e a Luciane Vieira no Porre *--*
Hi hi Minna!!!

Espero que todos em meu mundo estejam bem e vivos ;P Hoje eu queria postar uma resenha em vídeo, mas como o processo dessa série de resenhas vai ser um pouco diferente, postarei aleatoriamente. Enquanto isso irei postar a resenha de um livro que ganhei no Porre Literário, por me vestir impecavelmente de Cleópatra ;P além de ter terminado ele há umas horinhas atrás... Sem folego, quase morrendo de parada cardíaca, mas livro bom é assim mesmo!! Bora conferir?


Nome: Destino
Autor: Ally Condie
Editora: Suma de Letras
Páginas: 238 páginas
Skoob:  Destino
Comprar: Compare preços

Resenha:

Vocês já sentiram que perdeu o primeiro amor para com o livro? Pois então, é o pior sentimento que alguém pode ter. Você não espera ansiosamente por um momento livre para ler o livro, não deseja passar horas e horas lendo o livro durante a noite. E por ai vai... nós chamamos isso de Ressaca Literária. Mas sempre tem aqueles livros que dão um up tão lindo que não há como explicar, e esse foi o caso de Destino. Um livro cheio de mistério, suspense e o melhor de tudo, imprevisível.

Cassia é uma garota normal vivendo em uma sociedade "Perfeita". Acreditando em tudo o que aprendeu desde sua infância, que a Sociedade é algo perfeito, que determina onde você estuda, onde mora, o que come, onde se diverte e como, e até como você morre. Até que chega o grande em que ela finalmente irá conhecer o seu Par. Tudo parece magnífico quando Xander, seu melhor amigo aparece na tela, contudo, ela não sabe que está tudo prestes a mudar graças a morte de seu Avo e ao pequeno "erro" que faz com que apareça o roste de Ky, um amigo de infância de Cassia. E agora? Em quem confiar? Na sociedade ou em seus próprios instintos?

Inicio minha analise crítica argumentando sobre a estrutura o livro, uma narrativa clara e envolvente, não encontrei nenhum erro, ou não observei direito por estar inteiramente envolvida pelo livro. Sem contar com a capa que extremamente linda, simples e moderna, estilo da Sociedade. As folhas são amarelinhas, então não iram cansar muito sua vista. Minha palavra final sobre o livro fisicamente é: a Suma fez um trabalho lindo *-*

Agora o que falar sobre o livro: Confesso que foi o melhor livro que já li depois de Jogos Vorazes e Eragon... Não tenho palavras para descrever, e não tenho números para contar quantas vezes meu coração quase parou entre as 238 páginas do livro. O legal é que a Cassia no decorrer do livro começa a criar uma mentalidade própria, ela se desenvolve. Uma garota inteligente, apesar de confusa. Me apaixonei por ela, é o meu tipo de personagem. Xander sempre conheceu Cassia como ninguém, carinhoso, gentil, sempre preocupado com ela a protege mesmo burlando regras da Sociedade. Ky é sensível e misterioso, um garoto que se dá bem com qualquer pessoa, apesar de esconder o segredo que desde sempre vem o atormentado.

Então você pensa... tinha que ter um triangulo amoroso. Bem... eu concordo com a parte do triangulo amoroso, mas não aquele em que é previsível com quem a personagem irá ficar, isso que me dá raiva (tipo crepúsculo, o Jacob entra na história mas todos nós sabemos que o Edward vai ficar com ela no final, é um fato). Sim... esse triangulo é bem temperado pelo gostinho amargo da Sociedade que impede que ela possa fazer qualquer coisa com Ky e que permite que ela possa fazer de tudo com o Xander ;P É algo extremamente engraçado, para mim, pode-se dizer que é novo (apesar da minha inexperiência com Distópicos).

Fiquem espertos por que o Terceiro livro está prestes a ser lançado e eu estou com A Travessia, então, logo logo tem resenha do segundo volume O.o e pela resenha ele promete em O.o

Minha nota? dou-lhe logo 5 estrelinhas!! E vou começar a ler "Travessia" *------* Li a sinopse e e surtei. O livro é hiper indicado para os fanáticos por Distópicos (como eu ;P) E para aqueles que estão em uma crise literária e querem voltar a ter o primeiro amor para com o livro ;P


E para terminar com chave de ouro, aqui estão alguns trechinhos do livro "Destino":

Alguns Trechinhos (Nada de spoiler u..ú):

"E então ele abre os seus belos olhos brilhantes e me encara diretamente enquanto dobra o papel.
_Cassia. Isto é para você. É ainda mais precioso do que o compacto.
_Mas é tão... - Paro antes de dizer a palavra perigoso."
Pág. 56

"- Você quer jogar? - Xander pergunta.
Me viro para ver com quem ele está falando.
Ky.
- Tudo bem - diz Ky sem hesitar, sem revelar nada na voz. Ele mantém os olhos em Xander, esperando o próximo movimento."
Pág. 148

"-Eu cometi um erro. Você precisa trazer ele de volta.
- Já abriram uma exceção[...] - diz ela. - Foi você quem mandou ele embora. Provou o que nós queríamos demonstrar. Pessoas que deixam os dados de lado, que são envolvidas pelas emoções, criam uma confusão para se mesmas.
- Você fez isso - digo.- Você arranjou aquela classificação.
- Mas você a executou - diz ela. - Com perfeição, devo acrescentar."
Pág. 222

Isso é tudo por hoje, me desculpem a demora i.;i eu tinha que ter postado essa resenha na quinta O.o Mas nunca se esqueçam: "Não entre docemente naquela boa noite".

Beijinhos,

Um comentário:

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^