quarta-feira, 20 de março de 2013

#Séries: Doctor Who/Torchwood



Olá, Kimynianos!

 Hoje vou falar sobre série, melhor ainda, sobre minha série preferida: Doctor Who e consequentemente um pouco de Torchwood.

Primeiro vocês tem que entender que Doctor Who tem duas fases: de 1963-1989 é chamado de Clássico Who; de 2005-presente é chamado de Novo Who. Totalizando 33 temporadas ao total.

A série é britânica (amooo o sotaque dos atores!!) exibida pela BBC. Ela começou a ser feita com a intenção ser educacional, o objetivo era ensinar história e ciências de uma forma divertida. O que os executivos da BBC não contavam era que a série iria fazer muito sucesso. Com o estouro veio o pedido para mais episódios e mais temporadas.


Foi aí que surgiu um grande problema: o ator que interpretava o Doctor (ou Doutor) era um senhor de idade e já não tinha tanto “pique” e estava doente. Os “Bosses” quebraram a “cuca” pensando no que fazer, já que eles não poderiam cancelar a série no seu auge. Segue foto do primeiro Doctor:

Então surgiu o passe livre para série durar até hoje: a regeneração. Quando um Time Lord (Senhor do Tempo, espécie do Doctor) está morrendo ele tem um método de enganar a morte, trocando todas as células de seu corpo, mudando não só por dentro, mas por fora também. Permitindo que se trocasse de ator. É por isso que vocês podem ver fãs de Doctor Who (Whovians) chamando os vários Doctors por números.


Em 1989 a série estava mais parada, então a BBC resolveu deixar a minha amada série em hiatus. Quem acompanha séries da BBC já deve ter percebido que uma coisa que a emissora não tem é medo de deixar uma série parada por anos, tanto que Doctor Who só volta em 2005.

Não se enganem ao pensar que durante os quase 16 anos que a série ficou parada, parou também a euforia dos fãs. A população britânica era, e é, apaixonada por esse lindo alien, então, além de passarem reprises de episódios, foi criado livros, um filme (1996- 8th Doctor).

Ok, dito os fatos históricos vou contar sobre o que se trata a série.
Doctor Who conta as aventuras de um alien (e não um médico, como muitos pensam), Doctor, que é fascinado pela raça humana. Ele tem uma TARDIS (Time And Relative Dimension In Space), uma nave espacial e uma máquina do tempo. Ele sempre tem uma companheira humana que o ajuda a salvar o mundo.

A série volta em 2005 com o 9th Doctor (Christopher Eccleston). O primeiro episódio, intitulado “Rose”, é onde o Doctor encontra sua nova companheira depois de voltar da “Time War” (guerra onde todos os Time Lords foram mortos).











Uma coisa eu vou deixar claro agora para depois ninguém vir me xingar: não assistam com o pensamento “ele/ela é o/a principal, não vai morrer!”, pois a série trata muito com a perda, os escritores não tem um pingo de medo de fazer você se apaixonar por um personagem e depois destroçar o seu coração, seguidas vezes! (e não apenas em DW! Quem acompanha séries da BBC sabe do que eu estou falando).

Dica para quem começou a assistir da primeira temporada do Novo Who e parou por ser “chata”: vá para quinta temporada e assista, se você gostar depois volte e assista o resto.
Bom, eu falei no começo do post que iria falar de Torchwood também e vou explicar o porquê.

Torchwood


Torcwood é uma série, também, da BBC (2006-2011) e é um Spin Off de Doctor Who, ou seja, a série “saiu” de DW, se passa em Cardiff e conta as aventuras da equipe de Torcwood 3 comandada por Captain Jack Harckness (John Barrowman). Sua primeira aparição foi no episódio 01X09 “The Empty Child” (Novo Who). 


Torchwhood é uma instituição criada pela Rainha Vitória para combater seres extraterrestres (principalmente o Doctor) no episódio 02x02 “Tooth and Claw”.
Como Doctor Who é uma série muito boa e perfeita, não tem apenas esse Spin Off. Tem vários outros, mas preferi me aprofundar apenas em um, já que o post já está enorme.

Bom, pessoinhas!! É isso! Espero que tenham gostado e não esteja muito tedioso... Tem alguém que é Whovian aqui? Se sim me diga qual é o seu Doctor preferido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^