segunda-feira, 11 de março de 2013

#Novidades: Série Os Karas pode virar filme

Série de livros do autor Pedro Bandeira pode virar filme


             Olá, Kimynianos!! Meu primeiro post é um assunto muito emocionante para mim, já que além de ser meu primeiro post, essa série foi minha primeira leitura ever!! Foi o primeiro livro que eu li com gosto, me entendem? E foi para a escola! Abençoado seja meu antigo professor de português! Bom, vamos primeiro falar do quê se trata os livros, certo?

            Bom, a série Os Karas é um grupo de 4 garotos e uma garota: Miguel, o líder; Calu, o ator do grupo; Crânio, o nome diz tudo; Chumbinho, o mais novo e por isso o mascote; Magrí, a esportista. Eles estão na escola quando formam esse grupo, com seus próprios códigos secretos. A primeira aventura deles é em “A Droga da Obediência”, estudantes de toda a cidade estão desaparecendo, quando um aluno da escola de nossos heróis some é hora de Os Karas entrar em ação.


 A série tem 5 livros publicados: A Droga da Obediência, Pântano de Sangue, Anjo da Morte, A Droga do Amor e Droga de Americana!.
            A série é de foco infanto-juvenil, sem nada de sobrenatural e sem essas tecnologias de hoje. Um diferencial nos livros é que mesmo que o publico alvo seja os jovens entre 11 a 14 anos (eu tenho 16 e ainda amo, o que isso diz de mim?) o autor não usa a linguagem jovem. Segundo o mesmo “a gíria muda de ano para ano, não adianta eu usar os códigos que os jovens usam hoje, isso morrerá” disse ele “eu tenho que escrever na norma culta”. Veja entrevista abaixo:

           

Os livros já tiveram uma tentativa de adaptação para o cinema, mas a verba era pouca e eles foram obrigados a parar. Mas se engana quem acha que a ideia (ou o sonho) morreu aí, agora ela voltou e esperamos que para ficar!! O filme será dos mesmos produtores que “Carandiru”.
            Quem ainda não leu esses livros eu recomendo que corra para ler antes de ver o filme. Não importa a idade, vocês vão se apaixonar por esse grupo de amigos e com certeza vão querer fazer seus próprios grupos de investigação. Vou postar duas imagens inspiradas no livro. A cada começo e final de capítulo tem uma imagem super fofa. 


Bom, gente, é isso. Espero que tenham gostado do meu primeiro post, se não, eu deixo vocês fingirem que gostaram...

Beijones,


Um comentário:

  1. Oi Kimy e Mika!
    Que novidade legal! Li essa série na época do colégio e foi bem legal. ^^

    Kimy desculpa pela demora para aparecer aqui, mas estava sem internet. Finalmente a oi resolveu arrumar meu problema... Haha
    Já peguei seu banner novo e vou trocar lá nos parceiros!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^