segunda-feira, 25 de março de 2013

#Resenha: Brahnac A Terra Mágica, de Cátia Isótton

 Ohayo Minna!!! 
 Depois de um dia cansativo estou aqui, trabalhando arduamente, para trazer posts de excelente qualidade para todos vocês, meu amores *----------* Agora, depois de décadas sem postar uma resenha, volto agora com uma totalmente especial para vocês. Estou aqui com um livro que ganhei de um concurso de desenho. Vamos var uma olhadinha no desenho premiado? *-------------*

Lindinho, né? Perdi um dia inteiro pintando ele mas valeu a pena por conhecer outra flor da literatura nacional!!!



   Nome: Brahnac – A Terra Mágica
   Autora: Cátia Isotton
   Editora: Baraúna
   Páginas: 733 páginas
   Skoob: Brahnac
   Comprar: Saraiva (só acrei a versão digital, mas no site da Baraúna deve-se vender o livro impresso)

   Resenha:

Após décadas de espera, vocês finalmente poderão contemplar a resenha de um livro muito especial para mim. Especial porque ganhei-o de um concurso de desenho da maravilhosa Cátia Isotton, que é uma fofa. Irei apresentar os "por quês" de eu não ter feito a resenha para vocês:

1° - O livro tem 733 páginas, eu conseguiria terminá-lo em uma semana, mas o motivo dois tinha que aparecer u......ú
2° - Escola, provas, 2° EM!!! Porque as coisas tinham que ser tão difíceis nessa altura do campeonato?! i........i
3° - Preguiça mesmo ;P os dois motivos juntos são nisso!

Mas o que importa é que eu FINALMENTE TERMINEI O LIVRO *0* comemorem kimynianos, porque o livro que de me trouxe diversas emoções agora terá resenha no World's Kimy! Então, preparem-se para uma viagem ^-^

Clarisse é uma garota comum, com sonhos, tarefas e obrigações de uma jovem prestes a se preparar para a vida, pelo menos, era o que ela e os humanos a sua volta achavam. Nesse percurso ela conhece Alan, um professor de Arco e Flecha que ajuda ela e ao seu grupo de amigos a realizarem um trabalho da escola. Tudo parecia correr bem, até ela descobrir que tinha uma irmã gêmea, e que ela havia sido sequestrada. No entanto, havia muito mais em jogo, a salvação e libertação da herança de sua mãe, Brahnac, a terra mágica. Nessa aventura ela deverá tomar cuidado, pois se seu inimigo mortal, Adonkern, colocasse as mãos nela, o destino dela, de Brahnac e de todas as dimensões seria a destruição certa. Clarisse conseguirá salvar sua terra há tempo? Antes que Adonkern consiga o poder supremo?

O que dizer de Brahnac? É um livro que no começo não impressiona muito, porque conta somente o processo de uma jovem comum, prestes a partir e ter sua própria vida, até que começa as anormalidades e finalmente a magia da terra mágica! O livro é surpreendente, inesperado e cheio de mistérios. Mais um livro da minha estante que merece virar filme *-----* E como seria hiper interessante se virasse!!

Cátia Isótton faz você ter uma sensação diferente a cada capítulo (que não são nem um pouco pequenos :P). Temos o exemplo do meu ódio mortal contra Bia e a Clarice, personagens que eu realmente achava chatas. Com o tempo fui deixando esse ódio por elas e transferindo-o para o Alan, depois para outro, e assim por diante. O único que eu amava, mesmo sendo infantil foi o Andy *----* Mas fiquei louca quando caiu a ficha da história dele rsrsrs 

O livro é escrito em terceira pessoa por um narrador onipresente, ou seja, que conhece os pensamentos de diversos personagens. Isso deixou o livro com um toque mais interessante. Também devo citar que a escrita é extremamente culta, com algumas palavras técnicas que trazem consigo o significado ou que podem ser decifradas somente com o sentido do texto. Outro fato legal é que o livro é muito detalhado. No entanto achei alguns pontos ruins no livro, como por exemplo a ligação de alguns fatos ao enredo principal. A Cátia teve certos pontinhos negativos por essa parte, mas não o suficiente deixá-lo tedioso.

Dou nota 4 (não está entre os meus livros mais tops, mas é um livro que está na estante dos que nunca sairão dela *---------*) por ele não ter chegado aos tops (eu sou birrenta assim mesmo :P), contudo, se fosse possível eu daria de 4,5 á 4,8.  Leiam, porque vale muito a pena!!


Trechinhos do livro (nadinha de spoilers u..ú):

"Clarice não se sentia pronta a encarar aquela aventura a um mundo novo e totalmente desconhecido. Apesar de ser seu local de nascimento, ela não tinha lembrança alguma de lá."
Pág. 213

"Andrew percorreu um pequeno perímetro da floresta procurando alguma planta ou musgo que pudesse acolchoar os sapatos e proteger um pouco os pés da moça. Avistou um arbusto com umas flores amarelas e uns frutos de fibra brancas. Ele se aproximou e colheu um punhado."
Pág. 291

"Drukmoth desequilibrou e, ao bambear de suas pernas enfiou o punhal na linha de cintura de Adrian. Com um grave ferimento, o rapaz caiu ajoelhado, largou a espada e levou ambas as mãos ao corte que apresentava sangramento abundante."
Pág. 599

Mas como eu estou postando hoje o que eu deveria ter postado na sexta (ohh!! pessoinha desorganizada a minha pessoa ¬¬), também um quote de pensamentos no próximo post!!! Então fiquem espertos!!

Kisses, 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, tentem construir um comentário inteligente, ou um simples eu gostei já basta. Caso não gostem do post e queiram postar , indiquem o motivo. Muito obrigada ^^